TECNOLOGIAS DIGITAIS E PLATAFORMIZAÇÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS PARA A CLASSE TRABALHADORA

Auteurs

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/tn.v22i48.63098

Résumé

Doutora em Psicopedagogia pela Universidad Católica de Argentina e Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ / Brasil – Rio de Janeiro. Coordena o Grupo CINEAD: Laboratório de Educação, Cinema e Audiovisual, que desenvolve atividades de pesquisa, ensino e extensão em colaboração com a Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, escolas públicas municipais, estaduais e federais (da educação infantil ao ensino médio) e os serviços de pediatria e geriatria do Hospital Universitário. É uma das fundadoras da Rede KINO: Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual e participou da elaboração da Proposta de regulamentação da Lei do Cinema nas Escolas (13006/14). Seu último livro organizado reflete e problematiza a lei que estabelece a Política Nacional de Educação Digital (14533/23) e as possibilidades do cinema nas escolas nesse novo contexto. Atualmente desenvolve estudos de pós-doutorado na USP, pesquisando sobre Acervos Digitais no contexto do Plano Nacional de Educação Digital e da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, sob a supervisão da professora Giselle Beiguelman.(adrianafresquet@gmail.com - cinead.org - cinenaescola.org)

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Bibliographies de l'auteur

Adriana Barbosa da Silva, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil. Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro - Brasil. 

Regis Eduardo Coelho Argüelles, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil. Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro - Brasil. 

 

Publiée

2024-08-08