A DUPLA FACE DO TRABALHO INFANTOJUVENIL: A DIALÉTICA ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO E O TRABALHO EXPLORADO

Auteurs

  • Laura Fonseca
  • Luciana Oliveira

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9628

Mots-clés:

Trabalho infantojuvenil, programa bolsa família, princípio educativo/exploração.

Résumé

Este artigo é parte de uma pesquisa desenvolvida no Programa de PósGraduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no período entre 2012-2014. Um dos objetivos de tal pesquisa foi compreender quais as concepções e as práticas sobre o trabalho infantojuvenil que apresentam algumas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Nesta escrita, trazemos uma reflexão acerca dos dados obtidos pela pesquisa, apoiando-nos no Materialismo Histórico Dialético como método de análise da realidade social em suas múltiplas determinações.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Publiée

2018-06-28

Numéro

Rubrique

Artigos do Número Temático