ATLETISMO COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumen
Se presenta una estrategia de enseñanza que tuvo como objetivo promover el conocimiento y la experiencia en el atletismo. Se desarrolló en diez clases de Educación Física en Kindergarten, en la red de educación municipal de Uberlândia / MG. Participaron 80 niños de cuatro a seis años. La estrategia involucró a los niños en la producción de materiales curriculares, brindándoles clases diversificadas y experiencias corporales que motivaron su participación en las clases y contribuyeron a su desarrollo.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.