Vol. 11 Núm. 17 (2023): EDUCAÇÃO NA PANDEMIA II

					Ver Vol. 11 Núm. 17 (2023): EDUCAÇÃO NA PANDEMIA II

No dossiê "Dossiê Educação na Pandemia" somos desafiados a refletir sobre como mesmo durante uma pandemia e em meio a ascensão neofascista ainda é urgente compreender os meandros da ação do capital sobre a educação e construir alternativas. De tal maneira, ultrapassando uma visão liberal-formal, que encaixa a educação na condição de formadora de “cidadãos” funcionais ao sistema hegemônico, criando condições materiais e políticas para a construção de uma educação dedicada a formar dirigentes políticos e, desta forma, construir uma sociedade radicalmente democrática.

Publicado: 2023-07-06

EXPEDIENTE

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.59109

NÚMERO TEMÁTICO

  • A EDUCAÇÃO NA PANDEMIA - BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO REMOTO E TRABALHO DOCENTE NO CEARÁ

    Maria Elly Krishna dos Santos Pereira, Maria Núbia de Araújo, Solonildo Almeida da Silva
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57120
  • A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO PARANÁ – UM ESTUDO DE CASO

    Everton Donizetti Kielt, Ana Lucia Pereira, João Carlos Pereira de Moraes
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57432
  • A PANDEMIA COMO EVENTO NO CONTROLE DOS CORPOS

    Heloísa Lopes Silva de Andrade
    43-57
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57424
  • IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO (2020-2022)

    Venâncio Guedes Pereira, Abraão Rafael Lima Moises
    58-79
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57444
  • APRENDER A ENSINAR EM UM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA: ESTÁGIO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.

    Aline de Oliveira Viana
    80-101
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57403
  • NEOFASCISMO E EDUCAÇÃO: UM BALANÇO NECESSÁRIO

    Luciano da Silva Barboza
    102-118
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57118
  • TRABAJO Y EDUCACIÓN EN LA PANDEMIA: ANÁLISIS CRÍTICO DEL TRABAJO DOCENTE BAJO EL CONCEPTO DE DESTRUTIVIDAD DEL CAPITAL

    Keysa Katiere Garcia Secatti, Lucelia Tavares Guimarães, Estefani Gabrieli Alves de Souza
    119-142
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57435
  • A PANDEMIA E A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA: CONDIÇÕES DISCENTES, DESAFIOS PRESENTES

    Sara Ferreira de Almeida, Jean de Jesus Peres, Élida Lopes Miranda
    143-161
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57428
  • PENSAMENTO TECNOLÓGICO E COMUNICAÇÃO EM REDE

    Angela Maria Meili
    162-181
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57414
  • El PROYECTO AULA EN CASA EN AMAZONAS: LA JUGUETERÍA COMO INSTRUMENTO DE MEDIACIÓN EN LA ALFABETIZACIÓN

    Rosana Ramos de Souza
    182-200
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57447
  • AS MULTIMEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS E A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: EXPERIÊNCIAS REMOTAS NO CURSO DE PEDAGOGIA

    Paola Vieira Mafra, Bethania Medeiros Geremias , Fatima Suely Ribeiro Cunha
    201-221
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57402
  • EDUCAÇÃO E PANDEMIA: COM A PALAVRA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO MARANHÃO

    Marcia Gonçalves, Cristiane Silva Gonçalves, Mariana Guelero do Valle
    222-236
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57405
  • DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Vinicius Garcia de Souza Tristão, Lucia de Fatima Valente
    237-259
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57431
  • NARRATIVAS INFANTILES EN EL CONTEXTO DE LA PANDEMIA DE COVID-19

    Fernanda Ferreira de Oliveira, Luciana Haddad Ferreira
    260-274
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57433
  • A INFÂNCIA E A PANDEMIA DE COVID-19: AÇÕES E OMISSÕES DO GOVERNO BOLSONARO

    Nátaly Alcantara
    275-298
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57427
  • MAL-ESTAR DOCENTE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL: TRABALHO, PANDEMIA DE COVID-19 E RESISTÊNCIAS

    Fernanda Silva do Nascimento, Bettina Steren dos Santos
    299-314
    DOI: https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57430