Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Soumissions
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No 14 (2021): EDUCAÇÃO POPULAR, FAVELAS E PERIFERIAS: MERCANTILIZAÇÃO DA CIDADE E RESISTÊNCIAS
Vol. 9 No 14 (2021): EDUCAÇÃO POPULAR, FAVELAS E PERIFERIAS: MERCANTILIZAÇÃO DA CIDADE E RESISTÊNCIAS
Publiée:
2021-12-19
EXPEDIENTE
EXPEDIENTE
Luiz Augusto de Oliveira Gomes
EDITORIAL
NEOFASCISMOS E RESISTÊNCIAS PARA ESPERANÇAR
Luiz Augusto de Oliveira Gomes; Reginaldo Scheuermann Costa, Rodrigo Lima Ribeiro Gomes
1-5
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO POPULAR, MERCANTILIZAÇÃO DA CIDADE E RESISTÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
Ana Paula Morel; Luiz Augusto de Oliveira Gomes; Reginaldo Scheuermann Costa
6-9
PDF (Português (Brasil))
NÚMERO TEMÁTICO
PRÉ-VESTIBULARES POPULARES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
QUANTOS SÃO E QUAL PERFIL POSSUEM ESSES PROJETOS?
Angela Cristina da Silva Santos
10-31
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA E LUTA POPULAR NA PRIMEIRA FAVELA
UM BREVE HISTÓRICO DO PRÉ VESTIBULAR MACHADO DE ASSIS
Guilherme Xavier de Santana
32-46
PDF (Português (Brasil))
ZUMBI DOS PALMARES: MORTE E VIDA DE UMA OCUPAÇÃO SEM-TETO NA ÁREA PORTUÁRIA DO RIO
Pedro Freire
47-65
PDF (Português (Brasil))
FAMÍLIA ACIMA DE TUDO, COMUNIDADE ACIMA DE TODOS: MATRICENTRALIDADE NO MOVIMENTO COMUNITÁRIO COMO EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO E RESISTÊNCIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO
Caroline Lucena
66-85
PDF (Português (Brasil))
PANDEMIA E HISTÓRICO ABANDONO SOCIAL:
FAVELAS SE AUTO ORGANIZAM COM OBJETIVO DE SALVAR VIDAS
Gizele Martins
86-93
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NA PANDEMIA DA COVID-19: MAPEAMENTO DAS AÇÕES DE MOVIMENTOS POPULARES
Caio Oliveira
94-110
PDF (Português (Brasil))
“É COMO SE AQUI NÃO TIVESSE PANDEMIA:
REFLEXÕES SOBRE A PANDEMIA POR COVID-19 EM FAVELAS CARIOCAS.
Fabiana Melo Sousa, Marcos Thimoteo Dominguez, Marize Bastos da Cunha
111-125
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS PARA A CONTRIBUIÇÃO DO CONCEITO DE EDUCAÇÃO POPULAR A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO CURSINHO POPULAR PRÉ-VESTIBULAR ALICERCE 23
Alexandra Maciel Veiga, Mirian Letícia Mazzardo Dantas
126-138
PDF (Português (Brasil))
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E PERIFERIAS: REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEUS DESAFIOS.
REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEUS DESAFIOS.
Andrea Monteiro Dalton, Eblin Farage
127-147
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO PÚBLICA NO CONTEXTO PANDÊMICO E A INTENSIFICAÇÃO DE DESIGUALDADES SOCIOEDUCACIONAIS
Brenda Ramalho
148-161
PDF (Português (Brasil))
COMO SERÁ O AMANHÃ?
MÚSICA E POLÍTICAS EDUCACIONAIS COMPENSATÓRIAS.
Alexandre Dias da Silva, Sinésio Jefferson Andrade Silva
126-169
PDF (Português (Brasil))
PROJETO SAÚDE HABITACIONAL
CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS PARA MELHORIAS HABITACIONAIS EM CONTEXTO DE PANDEMIA
Cleuber da Silva Junior, Renan Grisoni Gonçalves, Ivan Lazaro de Oliveira Rocha
170-196
PDF (Português (Brasil))
A DUSPUTA PELA EDUCAÇÃO NAS FAVELAS
ANALISANDO A ATUAÇÃO DA FUNDAÇÃO LEMANN
Lisia Cariello
197-209
PDF (Português (Brasil))
A A FRENTE PAPA GOIABA
UM MOVIMENTO DE PROMOÇÃO AOS DIREITOS DA JUVENTUDE NEGRA EM NITERÓI SÃO GONÇALO
Edvan Miranda Santana, Rubens Teixeira de Oliveira
210-227
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
##plugins.block.developedBy.blockTitle##
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
##plugins.block.browse##
Faire une soumission
Faire une soumission