Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Pesquisar
Pesquisar
Home
/
Arquivos
/
Vol. 9 N.º 14 (2021): EDUCAÇÃO POPULAR, FAVELAS E PERIFERIAS: MERCANTILIZAÇÃO DA CIDADE E RESISTÊNCIAS
Vol. 9 N.º 14 (2021): EDUCAÇÃO POPULAR, FAVELAS E PERIFERIAS: MERCANTILIZAÇÃO DA CIDADE E RESISTÊNCIAS
Publicado:
2021-12-19
EXPEDIENTE
EXPEDIENTE
Luiz Augusto de Oliveira Gomes
EDITORIAL
NEOFASCISMOS E RESISTÊNCIAS PARA ESPERANÇAR
Luiz Augusto de Oliveira Gomes; Reginaldo Scheuermann Costa, Rodrigo Lima Ribeiro Gomes
1-5
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO POPULAR, MERCANTILIZAÇÃO DA CIDADE E RESISTÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
Ana Paula Morel; Luiz Augusto de Oliveira Gomes; Reginaldo Scheuermann Costa
6-9
PDF (Português (Brasil))
NÚMERO TEMÁTICO
PRÉ-VESTIBULARES POPULARES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
QUANTOS SÃO E QUAL PERFIL POSSUEM ESSES PROJETOS?
Angela Cristina da Silva Santos
10-31
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA E LUTA POPULAR NA PRIMEIRA FAVELA
UM BREVE HISTÓRICO DO PRÉ VESTIBULAR MACHADO DE ASSIS
Guilherme Xavier de Santana
32-46
PDF (Português (Brasil))
ZUMBI DOS PALMARES: MORTE E VIDA DE UMA OCUPAÇÃO SEM-TETO NA ÁREA PORTUÁRIA DO RIO
Pedro Freire
47-65
PDF (Português (Brasil))
FAMÍLIA ACIMA DE TUDO, COMUNIDADE ACIMA DE TODOS: MATRICENTRALIDADE NO MOVIMENTO COMUNITÁRIO COMO EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO E RESISTÊNCIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO
Caroline Lucena
66-85
PDF (Português (Brasil))
PANDEMIA E HISTÓRICO ABANDONO SOCIAL:
FAVELAS SE AUTO ORGANIZAM COM OBJETIVO DE SALVAR VIDAS
Gizele Martins
86-93
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NA PANDEMIA DA COVID-19: MAPEAMENTO DAS AÇÕES DE MOVIMENTOS POPULARES
Caio Oliveira
94-110
PDF (Português (Brasil))
“É COMO SE AQUI NÃO TIVESSE PANDEMIA:
REFLEXÕES SOBRE A PANDEMIA POR COVID-19 EM FAVELAS CARIOCAS.
Fabiana Melo Sousa, Marcos Thimoteo Dominguez, Marize Bastos da Cunha
111-125
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS PARA A CONTRIBUIÇÃO DO CONCEITO DE EDUCAÇÃO POPULAR A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO CURSINHO POPULAR PRÉ-VESTIBULAR ALICERCE 23
Alexandra Maciel Veiga, Mirian Letícia Mazzardo Dantas
126-138
PDF (Português (Brasil))
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E PERIFERIAS: REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEUS DESAFIOS.
REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEUS DESAFIOS.
Andrea Monteiro Dalton, Eblin Farage
127-147
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO PÚBLICA NO CONTEXTO PANDÊMICO E A INTENSIFICAÇÃO DE DESIGUALDADES SOCIOEDUCACIONAIS
Brenda Ramalho
148-161
PDF (Português (Brasil))
COMO SERÁ O AMANHÃ?
MÚSICA E POLÍTICAS EDUCACIONAIS COMPENSATÓRIAS.
Alexandre Dias da Silva, Sinésio Jefferson Andrade Silva
126-169
PDF (Português (Brasil))
PROJETO SAÚDE HABITACIONAL
CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS PARA MELHORIAS HABITACIONAIS EM CONTEXTO DE PANDEMIA
Cleuber da Silva Junior, Renan Grisoni Gonçalves, Ivan Lazaro de Oliveira Rocha
170-196
PDF (Português (Brasil))
A DUSPUTA PELA EDUCAÇÃO NAS FAVELAS
ANALISANDO A ATUAÇÃO DA FUNDAÇÃO LEMANN
Lisia Cariello
197-209
PDF (Português (Brasil))
A A FRENTE PAPA GOIABA
UM MOVIMENTO DE PROMOÇÃO AOS DIREITOS DA JUVENTUDE NEGRA EM NITERÓI SÃO GONÇALO
Edvan Miranda Santana, Rubens Teixeira de Oliveira
210-227
PDF (Português (Brasil))
Número Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
##plugins.block.browse##
Enviar Submissão
Enviar Submissão