ANÁLISE DOS PRODUTOS DE UM MESTRADO PROFISSIONAL DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Autores

  • ROSE MARY LATINI UNIPLI
  • LUIZA RODRIGUES DE OLIVEIRA UNIPLI
  • MAYLTA BRANDÃO DOS ANJOS IFRJ
  • RUTH HELENA BRITTO UNIPLI

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i2.a21091

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar produtos finais que vêm sendo gerados em um Mestrado Profissional (MP), com a finalidade de entender como estes vêm se constituindo diante das demandas tanto da Área de Ensino de Ciências e Matemática, quanto do próprio MP. Trata-se de uma pesquisa qualitativa em andamento, tendo sido até este momento analisados quatro produtos gerados. Estes atendem à ênfase de curso com interface nas áreas de Saúde e/ou Ambiente e a área de Ensino de Ciências, o que favorece a ampliação da discussão da área para além dos estudos voltados para o Ensino de Física, Química e Biologia. A análise de tais produtos oriundos de pesquisas de intervenção permite ainda pensar a questão da inserção social, sobretudo, a partir de
uma articulação entre a Ciência e os diversos setores da sociedade.

Palavras-Chave: Mestrado Profissional, Ensino de Ciências, Produto Final.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-30

Como Citar

LATINI, R. M., OLIVEIRA, L. R. D., ANJOS, M. B. D., & BRITTO, R. H. (2011). ANÁLISE DOS PRODUTOS DE UM MESTRADO PROFISSIONAL DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. Ensino, Saúde E Ambiente, 4(2). https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i2.a21091

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2