ANÁLISE DOS PRODUTOS DE UM MESTRADO PROFISSIONAL DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i2.a21091Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar produtos finais que vêm sendo gerados em um Mestrado Profissional (MP), com a finalidade de entender como estes vêm se constituindo diante das demandas tanto da Área de Ensino de Ciências e Matemática, quanto do próprio MP. Trata-se de uma pesquisa qualitativa em andamento, tendo sido até este momento analisados quatro produtos gerados. Estes atendem à ênfase de curso com interface nas áreas de Saúde e/ou Ambiente e a área de Ensino de Ciências, o que favorece a ampliação da discussão da área para além dos estudos voltados para o Ensino de Física, Química e Biologia. A análise de tais produtos oriundos de pesquisas de intervenção permite ainda pensar a questão da inserção social, sobretudo, a partir de
uma articulação entre a Ciência e os diversos setores da sociedade.
Palavras-Chave: Mestrado Profissional, Ensino de Ciências, Produto Final.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.