v. 15 n. 1 (2022)

Artigos

  • Ensino e saúde indígena: práticas de autoatenção na gestação

    Lucyávila de Carvalho Sousa, Adriana Sousa Rêgo, Lilia Brito Almeida, Maycon Henrique Franzoi de Melo
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a42402
  • Metodologia educativa empregada como ferramenta de educação em saúde bucal na gestação

    Suzely Adas Saliba Moimaz, Gleice Tibauje Vicente Ramirez, Tânia Adas Saliba, Nemre Adas Saliba
    18-34
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a41145
  • Utilização de uma problemática local como foco de discussão na prática educativa: um caso de injustiça ambiental na cidade de Seropédica, RJ

    Karyne dos Passos Oliveira Santos, Ana Maria Dantas Soares, Luciana Lima de Albuquerque da Veiga
    35-55
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a42934
  • Da normalização à ecologia dos saberes: de que saúde estamos falando?

    Marcelo Paraiso Alves, Cinthia Emerenciana de Almeida, Alexandre Palma
    56-67
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a42951
  • Processo de cuidado em nutrição: desenvolvimento de um manual de orientação baseado em Ausubel

    Derbena Floyd Baylão, Júlio César Soares Aragão
    68-83
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a43074
  • O que licenciandos de Ciências Biológicas pensam sobre as inter-relações professor-aluno

    Bruno Oliveira Duarte, Flavia Venancio Silva
    84-103
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a43195
  • Análise de aspectos emergentes da modernidade no contexto escolar: reflexões acerca da poluição sonora e da postura de estudantes em uma realidade local

    Pedro Paulo Deprá, Terezinha Oliveira, Larissa Michelle Lara, Bruna Felix Apoloni, Maria Terezinha Bellanda Galuch
    104-124
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a43323
  • A execução de um roteiro pedológico no processo de capacitação docente para futuras práticas sustentáveis

    Sergio Gomes da Silva, Rodrigo Lemos Gil, Francimeire Fernandes Ferreira, Juberto Babilônia Sousa, Maria Aparecida Pereira Pierangeli
    125-140
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a43460
  • Percepção Ambiental dos Alunos sobre o Rio Piquiri/RN

    José Reginaldo Nunes Dias, Sandra Maria Campos Alves, Marcio Monteiro Maia, Márcio Marreiro das Chagas
    141-154
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a42398
  • Infecções Sexualmente Transmissíveis na Perspectiva da Prática Educativa em Saúde de Professores

    Maria Lusia de Morais Belo Bezerra, Karina Perrelli Randau
    155-174
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a42493
  • O impacto do stress/saúde e qualidade de vida no desempenho docente: estudo comparativo entre Portugal e Brasil

    Pedro Miguel Marques da Costa, Generosa do Nascimento, Marcelo Borges Rocha
    175-195
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2022.v15i1.a50982