Notícias

PRORROGADO: Chamada para v. 26, n. 56 (set-dez 2021)

2021-02-24

[vol. 26, nº. 56 (set-dez 2021)]

DISCURSO, EPISTEMOLOGIAS DO SUL E PEDAGOGIAS DECOLONIAIS

Organizadoras:
Luciana Maria Almeida de Freitas (Universidade Federal Fluminense, Brasil) e Maria Paula Meneses (Universidade de Coimbra, Centro de Estudos Sociais / Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique)

Submissões prorrogadas até 15 de março de 2021.

Publicação prevista para setembro de 2021.

Ementa:

Discursos sobre educação linguística e formação docente em contextos do Sul Global, com destaque para os países latino-americanos e africanos. Epistemologias do Sul como abordagem pedagógica de luta contra a exclusão e silenciamentos de povos e de culturas colonizadas pela educação hegemónica de matriz eurocêntrica/Norte global. Pedagogias decoloniais e discursos alternativos: ensino, currículo, materiais didáticos, práxis educativa, cultura escolar, políticas públicas educativas. Discursos e educação de grupos socialmente minorizados, especialmente nas dimensões de classe, raça, etnia, gênero, orientação sexual e geração.

Saiba mais sobre PRORROGADO: Chamada para v. 26, n. 56 (set-dez 2021)

Edição Atual

v. 26 n. 54 (2021): Línguas em contato: perspectivas sociolinguísticas
					Visualizar v. 26 n. 54 (2021): Línguas em contato: perspectivas sociolinguísticas

Organizadoras: 
Gudrun Ledegen (Université de Rennes 2) e Telma Pereira (UFF)

Quadrimestre: jan.-abr. 2021.

Publicado: 2021-02-19

Artigos

Ver Todas as Edições