Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Indexadores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 13 n. 1 (2019): Mídia e Saúde: conexões, produções e (in)visibilidades cotidianas
v. 13 n. 1 (2019): Mídia e Saúde: conexões, produções e (in)visibilidades cotidianas
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1
Publicado:
2019-04-26
Expediente
I-III
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28594
Editorial
Mídia e Saúde: conexões, produções e (in)visibilidades cotidianas
Katia Lerner, Isaltina Gomes
1-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28595
Artigos Seção Temática
A saúde como autorrealização: o imaginário na fanpage “Melhor com saúde”
Denise Cristina Ayres Gomes
7-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27595
O impacto do diagnóstico de esclerose múltipla e as narrativas de testemunhos das novas vidas possíveis
Wesley Batista Albuquerque, Raquel Alvarenga Sena Venera
29-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27511
O Cafe é o Novo Ovo? Publicização Jornalística das Notícias que Relacionam Café e Saúde
Lucas de Vasconcelos Teixeira, Tânia Márcia Cezar Hoff
52-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28122
Grávida perfeita: efeitos do discurso midiático da boa forma voltado para gestantes
Rodrigo Daniel Sanches, Lucília Maria Abrahão e Sousa
74-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28116
Clínica, Mídia e Consumo: Das Medialidades do Transtorno de Estresse Pós-Traumático
Icaro Ferraz Vidal Junior
96-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28120
Youtubers falam de saúde jogando: análise de vídeos produzidos por brasileiros
Flávia Garcia de Carvalho, Inesita Soares de Araujo, Marcelo Simão de Vasconcellos
115-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27670
Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: análises sobre a Produção Discursiva na Mídia
Camila Luzia Mallmann, Liara Saldanha Brites, Cristianne Maria Famer Rocha
139-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27666
Saúde sem Fake News: estudo e caracterização das informações falsas divulgadas no Canal de Informação e Checagem de Fake News do Ministério da Saúde
Ana Carolina Pontalti Monari, Claudio Bertolli Filho
160-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27618
Deu Zika na Rede: uma análise sobre a produção de sentidos sobre a Epidemia de Zika e Microcefalia no Facebook
Marcelo Pereira Garcia, Janine Miranda Cardoso
187-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28138
Discurso e Hegemonia no Jornal Tribuna do Norte: A Gestão Privada de Serviços Públicos e a Construção de Sentidos sobre as Organizações Sociais (Oss)
Luciana Miranda Costa, João Paulo Rodrigo Hermes da Silva
212-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28057
Saúde e Memória nas Páginas da Radis: O Passado se faz Presente
Izamara Bastos Machado, Wilson Couto Borges, Ana Paula Goulart Ribeiro
231-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28121
The Media and HIV/AIDS Education Campaigns: Corporate Responsibility, Aesthetics and Power
Cheryl Martens
256-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28253
Artigos Seção Livre
The practice of online re-information
Léda Mansour
276-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27143
Memória no cotidiano da hiperinformação: sobre toda a memória do mundo
Nicholas Andueza, Carlos Affonso Mello
295-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.26954
O Consumo simbólico e os influenciadores digitais: um estudo de caso sobre o perfil de Thaynara OG no Instagram
Bruna Maria Paixão Castelo Branco, José Ferreira Júnior, Karla Silva Almeida
315-334
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28035
O fetiche do produto saudável: um estudo com telespectadores de TV no Brasil
Jeferson Bertolini
335-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.10051
Selfies em memoriais: uma análise do luto na era dos smartphones
Thiago Costa, Teresa Bastos
350-368
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.10057
Women's March and its communication
Nívea Canalli Bona
369-389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.20996
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems