v. 13 n. 1 (2019): Mídia e Saúde: conexões, produções e (in)visibilidades cotidianas

					Visualizar v. 13 n. 1 (2019): Mídia e Saúde: conexões, produções e (in)visibilidades cotidianas
Publicado: 2019-04-26
  • Expediente

    I-III
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28594

Editorial

  • Mídia e Saúde: conexões, produções e (in)visibilidades cotidianas

    Katia Lerner, Isaltina Gomes
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28595

Artigos Seção Temática

  • A saúde como autorrealização: o imaginário na fanpage “Melhor com saúde”

    Denise Cristina Ayres Gomes
    7-28
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27595
  • O impacto do diagnóstico de esclerose múltipla e as narrativas de testemunhos das novas vidas possíveis

    Wesley Batista Albuquerque, Raquel Alvarenga Sena Venera
    29-51
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27511
  • O Cafe é o Novo Ovo? Publicização Jornalística das Notícias que Relacionam Café e Saúde

    Lucas de Vasconcelos Teixeira, Tânia Márcia Cezar Hoff
    52-73
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28122
  • Grávida perfeita: efeitos do discurso midiático da boa forma voltado para gestantes

    Rodrigo Daniel Sanches, Lucília Maria Abrahão e Sousa
    74-95
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28116
  • Clínica, Mídia e Consumo: Das Medialidades do Transtorno de Estresse Pós-Traumático

    Icaro Ferraz Vidal Junior
    96-114
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28120
  • Youtubers falam de saúde jogando: análise de vídeos produzidos por brasileiros

    Flávia Garcia de Carvalho, Inesita Soares de Araujo, Marcelo Simão de Vasconcellos
    115-138
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27670
  • Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: análises sobre a Produção Discursiva na Mídia

    Camila Luzia Mallmann, Liara Saldanha Brites, Cristianne Maria Famer Rocha
    139-159
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27666
  • Saúde sem Fake News: estudo e caracterização das informações falsas divulgadas no Canal de Informação e Checagem de Fake News do Ministério da Saúde

    Ana Carolina Pontalti Monari, Claudio Bertolli Filho
    160-186
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27618
  • Deu Zika na Rede: uma análise sobre a produção de sentidos sobre a Epidemia de Zika e Microcefalia no Facebook

    Marcelo Pereira Garcia, Janine Miranda Cardoso
    187-211
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28138
  • Discurso e Hegemonia no Jornal Tribuna do Norte: A Gestão Privada de Serviços Públicos e a Construção de Sentidos sobre as Organizações Sociais (Oss)

    Luciana Miranda Costa, João Paulo Rodrigo Hermes da Silva
    212-230
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28057
  • Saúde e Memória nas Páginas da Radis: O Passado se faz Presente

    Izamara Bastos Machado, Wilson Couto Borges, Ana Paula Goulart Ribeiro
    231-255
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28121
  • The Media and HIV/AIDS Education Campaigns: Corporate Responsibility, Aesthetics and Power

    Cheryl Martens
    256-275
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28253

Artigos Seção Livre

  • The practice of online re-information

    Léda Mansour
    276-294
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.27143
  • Memória no cotidiano da hiperinformação: sobre toda a memória do mundo

    Nicholas Andueza, Carlos Affonso Mello
    295-314
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.26954
  • O Consumo simbólico e os influenciadores digitais: um estudo de caso sobre o perfil de Thaynara OG no Instagram

    Bruna Maria Paixão Castelo Branco, José Ferreira Júnior, Karla Silva Almeida
    315-334
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.28035
  • O fetiche do produto saudável: um estudo com telespectadores de TV no Brasil

    Jeferson Bertolini
    335-349
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.10051
  • Selfies em memoriais: uma análise do luto na era dos smartphones

    Thiago Costa, Teresa Bastos
    350-368
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.10057
  • Women's March and its communication

    Nívea Canalli Bona
    369-389
    DOI: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i1.20996