NO CAMINHO DOS OSSOS: A ESCOLA DESENTERRANDO-SE IN THE WAY OF THE BONES: THE SCHOOL EXHUMING ITSELF
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39252Keywords:
Escola pública, Classes populares, Alfabetização, Educação audiovisualAbstract
O presente artigo trata da experiência do grupo Alfavela/UFF na realização do projeto Imagem, Som e Alfabetização (2012-atual), financiado pela FAPERJ. Nesta pesquisa, investiga a produção do pensamento dos estudantes das classes populares a partir da conexão posta entre os campos da Educação, das Artes e, especialmente, do Audiovisual, escavando questões que permeiam as ideias de "alfabetização em múltiplas linguagens" e do "direito de aprender na escola pública".Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Rodrigo Torquato da Silva, Heitor Collet
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).