Edição Completa

Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?

Auteurs-es

  • Revista Aleph Universidade Federal Fluminense

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501

Mots-clés :

revistaaleph, uff, feuff, brasil, federal, educação, faculdade, pósgraduação

Résumé

Elaborar o número 40 da Revista Aleph foi um grande desafio visto que o quadro sócio-político nacional, apesar dos avanços, ainda apresenta inúmeras limitações que reverberam no contexto acadêmico e, especificamente, no processo de editoração das revistas científicas. Quando elaboramos o tema deste número vivíamos o fim de um governo no Brasil que sufocava as iniciativas instituintes. Inspiradas pelos ares renovadores na política, buscamos articular contribuições de pensadores e movimentos educacionais de referência na história da educação brasileira, como mote propulsor para repensarmos as propostas pedagógicas do Brasil que queremos (re)construir.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Références

Revista Aleph

Publié-e

2023-11-22

Comment citer

Aleph, R. (2023). Edição Completa: Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?. RevistAleph, 1(40). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>