Edição Completa

Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?

Autori

  • Revista Aleph Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501

Parole chiave:

revistaaleph, uff, feuff, brasil, federal, educação, faculdade, pósgraduação

Abstract

Elaborar o número 40 da Revista Aleph foi um grande desafio visto que o quadro sócio-político nacional, apesar dos avanços, ainda apresenta inúmeras limitações que reverberam no contexto acadêmico e, especificamente, no processo de editoração das revistas científicas. Quando elaboramos o tema deste número vivíamos o fim de um governo no Brasil que sufocava as iniciativas instituintes. Inspiradas pelos ares renovadores na política, buscamos articular contribuições de pensadores e movimentos educacionais de referência na história da educação brasileira, como mote propulsor para repensarmos as propostas pedagógicas do Brasil que queremos (re)construir.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Riferimenti bibliografici

Revista Aleph

Pubblicato

2023-11-22

Come citare

Aleph, R. (2023). Edição Completa: Revista ALEPH, Número 40: Dos Pioneiros aos Contemporâneos: o que há de Instituinte na Educação?. RevistAleph, 1(40). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i40.60501