Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Archivos
Chamada de Artigos
Acerca de
Historia del Periódica
Sobre la revista
Política de Libre Acesso
Politica Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaración de privacidad
Proceso de Revisión Por Pares
Código de Ética
Declaración de Derechos Autoral
Equipo editorial
Catalogar
Contacto
Envíos
Enviar Submissão
Normas y pautas de publicación
Declaración de Derechos Autoral
Declaração de Originalidade
Política de Privacidad
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Avisos
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 31 (2018): Trabalho e educação em comunidades tradicionais
Vol. 16 Núm. 31 (2018): Trabalho e educação em comunidades tradicionais
Publicada: 22/11/2018
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31
Publicado:
2018-11-22
Número completo
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
Expediente
Expediente
- - (Autor/a)
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27367
Editorial
DOS LUTOS À LUTA, SEMPRE!
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor/a)
1-3
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27368
Apresentação
TRABALHO E EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES EM COMUNIDADES TRADICIONAIS – A EMERGÊNCIA DE UM NOVO
Doriedson do Socorro Rodrigues, Ronaldo Marcos de Lima Araujo (Autor/a)
4-11
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27369
Artigos - Outras Temáticas
O PRINCÍPIO EDUCATIVO DA PRODUÇÃO ASSOCIADA: UM OLHAR A PARTIR DA ORGANIZAÇÃO COLETIVA DOS TRABALHADORES E DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DO PROCESSO DE TRABALHO
Anderson Roik, Danuta Estrufika Cantóia Luiz, José Henrique de Faria (Autor/a)
237-262
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27384
A ESCOLA UNITÁRIA EM GRAMSCI E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
Neila Pedrotti Drabach (Autor/a)
263-283
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27380
Teses e Dissertações
COMUNIDADE TRADICIONAL RAIZAMA EM JANGADA/MT: PRODUZINDO A EXISTÊNCIA ASSOCIADAMENTE POR MEIO DE ENXADAS, RALOS, SUCURIS E TORRADEIRAS.
Ana Paula Bistaffa de Monlevade (Autor/a)
284-289
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27381
SABERES DO TRABALHO E FORMAÇÃO DE IDENTIDADE DE PESCADORES ARTESANAIS NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PARÁ
José Carlos Vanzeler Pompeu (Autor/a)
290-293
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27382
Memória e Documentos
A “REPÚBLICA DOS GUARANIS” E OS SETE POVOS DAS MISSÕES DOS JESUÍTAS
Francisco José da Silveira Lobo Neto (Autor/a)
294-301
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27383
Artigos do Número Temático
EL TRABAJO COMUNITARIO EN LA PRÁCTICA DEL BUEN VIVIR: COMUNA MANTEÑA DE AGUA BLANCA – ECUADOR
José Efraín Astudillo Banegas, Miguel Angel Galarza Cordero (Autor/a)
12-35
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27370
INSERÇÃO SÓCIOCOMUNITÁRIA COMO ALICERCE DOS PROCESSOS FORMATIVOS DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS DE MOÇAMBIQUE
Lucília Regina de Souza Machado (Autor/a)
36-68
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27371
SER TRABALHADOR/A ENTRE POVOS INDÍGENAS: O RELATÓRIO FIGUEIREDO SOBRE TRABALHOS ESPÚRIOS EM TEMPOS DITATORIAIS
Jane Felipe Beltrão (Autor/a)
69-84
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27372
PRÁXIS PRODUTIVA, METAMORFOSES NO MUNDO DO TRABALHO E PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADE ENTRE TRABALHADORES NA AMAZÔNIA PARAENSE
Raimundo Nonato Gaia Correa, Doriedson do Socorro Rodrigues, Ronaldo Marcos de Lima Araújo (Autor/a)
85-111
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27385
PROCESSOS EDUCATIVOS EM EXPERIÊNCIAS DE TRABALHO DE COMUNIDADES RIBEIRINHAS NA AMAZÔNIA.
Maria das Graças da Silva (Autor/a)
112-135
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27374
TRABALHO-EDUCAÇÃO, ECONOMIA E CULTURA EM COMUNIDADES TRADICIONAIS: ENTRE A REPRODUÇÃO AMPLIADA DA VIDA E A REPRODUÇÃO AMPLIADA DO CAPITAL
Ana Elizabeth Santos Alves, Lia Tiriba (Autor/a)
136-164
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27375
A PRODUÇÃO ASSOCIADA EM COMUNIDADES E POVOS TRADICIONAIS EM MATO GROSSO: PESQUISAS E REFLEXÕES COLETIVAS DO GEPTE/UFMT
Edson Caetano, Anatália Daiane de Oliveira Ramos, Eva Emília Freire do Nascimento Azevedo (Autor/a)
165-190
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27376
DO CONTEXTO HISTÓRICO À REALIDADE DAS CLASSES MULTIANUAIS SEDIADAS EM COMUNIDADES CAIÇARAS DA ILHA GRANDE
Maria Aparecida Alves (Autor/a)
191-214
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27377
CULTURA CAMPONESA, EDUCAÇÃO E AGROECOLOGIA
Márcio Gomes da Silva, Eugênio Alvarenga Ferrari (Autor/a)
215-236
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27378
Lista de Pareceristas
LISTA DE PARECERISTAS (COMITÊ CIENTÍFICO) E PARECERISTAS AD HOC - 2018
- - (Autor/a)
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i31.p27361
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Français
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as