TRABALHO PEDAGÓGICO: CONCEITO CENTRAL NO TRATO DO CONHECIMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Authors

  • Giovanni Frizzo

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4627

Abstract

O objetivo deste artigo é aprofundar o conceito de trabalho pedagógico enquanto referência para a pesquisa em educação, bem como sob quais bases científicas (epistemológicas) e filosóficas (gnoseológicas e ontológicas) estabelecem este como um conceito central no trato com o conhecimento da escola na atual realidade da educação brasileira inserida no modo de produção capitalista. Esta concepção de trabalho pedagógico parte de uma perspectiva de ciência entendida como um produto social histórico, um fenômeno em contínua evolução, incluída no movimento das formações sociais e determinadas pelos interesses e conflitos sociais na qual se produz.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2008-06-27

How to Cite

Frizzo, G. (2008). TRABALHO PEDAGÓGICO: CONCEITO CENTRAL NO TRATO DO CONHECIMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Revista Trabalho Necessário, 6(6). https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4627

Issue

Section

Artigos do Número Temático