HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA EM TRABALHO-EDUCAÇÃO E O PENSAMENTO CRÍTICO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v18i35.40489

Palabras clave:

História, Historiografia, Memória, Trabalho-Educação

Resumen

O historiador Jean Chesnais pergunta: “Que lugar ocupa o saber histórico na vida social? Atua a favor da ordem estabelecida ou contra ela?”  Na historiografia em trabalho-educação, perguntamos, em que consiste o pensamento crítico em um mundo que cresce em conhecimento e em novos poderes científico-tecnológicos. Mas cresce, também, no volume de pessoas desamparadas, de migrantes, de pessoas pobres em todas as dimensões da necessidade de bens, para ter uma vida digna, acossados pela sedução da publicidade do consumo fácil, pelas mentiras edulcoradas de verdade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-01-23

Cómo citar

Ciavatta, M. (2020). HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA EM TRABALHO-EDUCAÇÃO E O PENSAMENTO CRÍTICO. Revista Trabalho Necessário, 18(35), 6-19. https://doi.org/10.22409/tn.v18i35.40489