Esta es un versión antigua publicada el 2021-11-12. Consulte la versión más reciente.

EDUCAÇÃO FÍSICA E EJA NO BRASIL: HISTÓRIAS QUE SE ENTRECRUZAM NO HORIZONTE DE LUTA PELA EMANCIPAÇÃO HUMANA [Maria Cecília da Silva Camargo, Maria da Conceição dos Santos Costa, Rosa Malena]

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51082

Resumen

O livro “A Educação Física na Educação de Jovens e Adultos. Experiências da Realidade” objetiva relacionar as contribuições dadas pela Educação Física (EF), a partir da perspectiva histórica da cultura corporal e da atividade humana em contato direto com a EJA. Seus diversos autores defendem que a escola pública deve ser acessada pelos trabalhadores e trabalhadoras, jovens e adultos impulsionados por suas histórias de lutas, conquistas e anseios em busca de apreender o mundo para a transformação da sua vida, no horizonte da emancipação do conjunto da classe trabalhadora.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriana Machado Penna, Universidade Federal Fluminense

 Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professora do Instituto de Educação Física da Universidade Federal Fluminense. Niterói – Rio de Janeiro – Brasil. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Educação – NUPETE

Publicado

2021-11-12

Versiones

Cómo citar

Machado Penna, A. (2021). EDUCAÇÃO FÍSICA E EJA NO BRASIL: HISTÓRIAS QUE SE ENTRECRUZAM NO HORIZONTE DE LUTA PELA EMANCIPAÇÃO HUMANA [Maria Cecília da Silva Camargo, Maria da Conceição dos Santos Costa, Rosa Malena]. Revista Trabalho Necessário, 19(40), 362-367. https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51082