EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A PROMOÇÃO DE SAÚDE: QUALIDADE DE VIDA PARA QUÊ?

Autores/as

  • Matheus Bernardo Silva

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.12i18.p8600

Palabras clave:

Trabalho, qualidade de vida, educação física escolar.

Resumen

Este trabalho tem como objetivo analisar uma teorização voltada para a Educação Física escolar pautada em alguns fundamentos do positivismo. Tal teorização tem como perspectiva para essa área do conhecimento a reflexão sobre a promoção de saúde e a intervenção na qualidade de vida do ser humano, levando em consideração os condicionantes da realidade social. Trata-se, ainda, de um estudo introdutório, em que questionamos e contrapomos essa teorização biológica e positivista com base no materialismo histórico-dialético, e concluímos que essa teorização não apresenta proposições para a Educação Física escolar sobre a promoção de saúde e da qualidade de vida, tomando como pressuposto a realidade social, pois refuta os movimentos contraditórios do atual modo de produção capitalista, negando, assim, os condicionantes histórico-sociais desse modo de produção.

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Publicado

2014-06-30

Cómo citar

Silva, M. B. (2014). EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A PROMOÇÃO DE SAÚDE: QUALIDADE DE VIDA PARA QUÊ?. Revista Trabalho Necessário, 12(18). https://doi.org/10.22409/tn.12i18.p8600