v. 14 n. 2 (2021)

Artigos

  • Espiões: jogo educacional digital para fisioterapia cardiorrespiratória e em terapia intensiva

    Tatiana de Assis Girardi, Daniel Girardi
    729-738
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a40366
  • A inserção do ensino de fitoterapia como práticas integrativas e complementares na formação de enfermeiros: uma revisão integrativa sobre a atuação do docente

    Daniela Cristina Podadera Rodrigues, Julia Alejandra Pezuk
    739-747
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a43445
  • Contribuições de mães, escolas e especialistas no processo de desenvolvimento de três crianças autistas em região do semiárido baiano

    Gisele Soares Lemos Shaw
    748-764
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a49871
  • Sequência didática: alimentação balanceada, nutrientes e ligações químicas! Como estão ligados?

    William Hitoshy Ogasawara, Natany Dayani de Souza Assai, Beatriz Haas Delamuta
    765-783
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a38585
  • A percepção ambiental em um espaço de educação não-formal: um estudo com alunos do Ensino Fundamental no Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, Espírito Santo

    Manoel Augusto Polastreli Barbosa, Juliana Rosa do Pará Marques de Oliveira
    784-807
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a41179
  • Intervenções formativas: (re)construção de práticas de promoção da saúde de docentes da educação básica

    Danieli Medeiros, Ariadine Rodrigues Barbosa, Tatiane Motta da Costa e Silva, Patrícia Becker Engers, Susane Graup, Phillip Vilanova Ilha
    808-822
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a41278
  • Biodiversid’Arte: a experiência de oficinas dialógicas sobre os mamíferos brasileiros

    Jonathan Gonçalves Oliveira, Paulo Sérgio D'Andrea, Antônio José da Silva-Gonçalves, Tânia Cremonini Araujo-Jorge, Valéria Silva Trajano
    823-848
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a45847
  • Promoção da Educação em Saúde no Ensino Fundamental na era da(des) informação

    Marco Miguel de Oliveira, Paulo Vitor Alves Ribeiro, Iasmin Aparecida Cunha Araújo, Gabriela Borges da Silva, Kellem Cristina Pereira Mota, Vanessa da Silva Ribeiro, Camila de Oliveira Silva, Juliana Silva Miranda
    849-869
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a46374
  • Abordagem interdisciplinar sobre saúde: relato de experiência no contexto da Educação Básica

    Marta Caires de Sousa, Ana Paula Miranda Guimarães, Amanda Amantes, Graça Regina Armond Matias Ferreira
    870-894
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a46412
  • O professor como influenciador de hábitos alimentares saudáveis na escola

    Priscila Galdino Fontes, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Fernando Barcellos Razuck
    895-912
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a41265
  • Educação em Saúde no Rio de Janeiro: avanços ou retrocessos?

    José Augusto Dalmonte Malacarne, Pedro Henrique Melo de Carvalho, Daniella de Brito Alexandria, Alexandre Palma, Marcelo Borges Rocha
    913-930
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2021.v14i2.a49905