Vol. 3 Núm. 2 (2010)

Publicado: 2013-11-16

Artigos

  • EDITORIAL

    COMITÊ EDITORIAL
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21106
  • MAPEANDO UMA ESCOLA: TEXTO E CONTEXTO ATRAVESSADO POR PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    JULIANA GASPAROTTO, NÁDIA DE SOUZA
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21107
  • CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE ECOSSISTEMAS DE MANGUEZAL: O CASO DE UM COLÉGIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO

    ALEXANDRE CUNHA VAIRO, LUIZ AUGUSTO REZENDE FILHO
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21108
  • TEORIA DO CAOS NO ENSINO MÉDIO: CAMINHOS PARA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    RAUL DOS SANTOS NETO, ROSE MARY LATINI
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21109
  • AQUECIMENTO GLOBAL: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS APLICADA EM UM COLÉGIO DO MUNICÍPIO DE NITERÓI, ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    DANIELE ARAÚJO, MARIA BERNADETE DOS SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21110
  • O OLHAR DE UM LICENCIANDO PARA O ENSINO DE QUÍMICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    FÁTIMA DE PAIVA CANESIN, OSWALD CÉSAR VIANNA SILVA, ROSE MARY LATINI
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21111
  • INTERSECÇÕES ENTRE SAÚDE E AMBIENTE EM ESCOLAS ESTADUAIS DA BAIXADA FLUMINENSE: UMA ANÁLISE INICIAL DAS PRÁTICAS DOCENTES

    PATRICIA SACRAMENTO, FELIPE RODRIGUES, FLAVIA ARAUJO, MAYLTA BRANDÃO DOS ANJOS, GISELLE RÔÇAS
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21112
  • A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UM JORNAL: ANÁLISE DE TEMAS DA SAÚDE

    LUIZA RODRIGUES DE OLIVEIRA, SANDRA CRIBB, SILVIA SERRA
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21113
  • EDUCAÇÃO, SAÚDE E VELHICE: ARTICULAÇÕES PREVALENTES EM PERIÓDICOS

    LUCIANA FRENANDES PAULINO, WÂNIA RIBEIRO FERNANDES, VERA HELENA FERRAZ DE SIQUEIRA
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21114
  • AVALIAÇÃO DOS OBJETIVOS SOBRE SAÚDE DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS POR PROFESSORES MUNICIPAIS DE SÃO LEOPOLDO, RS.

    CAROLINA ESTRADA, JOSÉ CLAUDIO DEL PINO
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21115
  • EDUCAÇÃO EM SAÚDE – PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE UM MODELO NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    SHEILA SOARES DE ASSIS, JULIANA NOVO BORGES, NATHÁLIA PAPOULA, CÉLIA MARIA SANTIAGO, GERLINDE TEIXEIRA
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21116
  • A SÉTIMA ARTE E A ARTE DE VIVER: O CINEMA E O “ENSINO” DE BIOÉTICA

    PEDRO HENRIQUE NETTO CEZAR, FRANCISCO GUIMARÃES, HELENO DE MORAES, SÁVIO SANTOS, ANDRÉIA PATRÍCIA GOMES, RODRIGO SIQUEIRA-BATISTA
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21117
  • CARTILHA DE ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS PARA PORTADORES DE DIABETES E HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA

    MARCIA RIBEIRO BRAZ, PAULA HOLLANDA CORDEIRO, FABIO AGUIAR ALVES, ADILSON DA COSTA FILHO
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21118
  • A MÁQUINA DO TEMPO DE H.G. WELLS: UMA POSSIBILIDADE DE INTERFACE ENTRE CIÊNCIA E LITERATURA NO ENSINO DE FÍSICA

    EMERSON FERREIRA GOMES, SONIA DO AMARAL, LUÍS PAULO DE CARVALHO PIASSI
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21119
  • A ABORDAGEM CTSA SOB A PERSPECTIVA DOS TEMAS GERADORES EM FREIRE PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM CAMPO DE CONFLITOS SIMBÓLICOS NA REGIÃO DE ANGRA DOS REIS

    RENATA MONTEIRO, GUARACIRA GOUVÊA, CELSO SÁNCHEZ
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21120
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: AS CONCEPÇÕES DE CALOUROS DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE O USO DE ANIMAIS EM PRÁTICAS DIDÁTICO-CIENTÍFICAS

    IZABEL MELGAÇO, ROSANE MEIRELLES, HELENA CARLA CASTRO
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21121