n. 20 (2013) História, Memória e Narrativas. Os anos recentes de Educação no Brasil.

Capa e Expediente

  • EXPEDIENTE

    revista Aleph (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38977

Sumário

  • SUMÁRIO

    revista Aleph (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38978

Dossiê Temático

Experiências Instituintes

  • MEMÓRIA E DOR NO PROCESSO DE REINVENÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSOR

    Rose Clair Pochain Matela, Dagmar de Mello e Silva (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38984
  • COTIDIANO ESCOLAR – PERCORRENDO DOBRAS ENTRE AS PRÁTICAS CORPORATIVAS E DO DIÁLOGO

    Ângela Maria Gomes Ribeiro Fernandes (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38985
  • CONHECIMENTO SOCIOLÓGICO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: DILEMAS E PROBLEMATIZAÇÕES

    Paulo Pires de Queiroz, Fagner Henrique Guedes Neves (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38986
  • AS TICS NA CULTURA ESCOLAR: POTENCIALIDADES NA APRENDIZAGEM DOS SUJEITOS

    Arnaldo Vieira da Rocha, Vera Lucia Silveira Leite Campos (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38987

Pulsações e Questões Contemporâneas

  • LÓGICA PUNITIVA NAS PRÁTICAS DO CONSELHO TUTELAR E DA ESCOLA

    Estela Scheinvar (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38988
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULDOS EM VITÓRIA/ES: DESAFIOS E CONQUISTAS NA POLÍTICA DE EJA NO BRAS

    Marcel Romanio, Ana Lúcia C. Heckert (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38989
  • A ESCOLA PÚBLICA E SUAS FAGULHAS INSTITUINTES

    Carolina Brito, Célia Linhares, Marina Praça (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38990
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) PARA ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS FRENTE ÀS POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

    Maíra Gomes de Souza da Rocha, Márcia Denise Pletsch (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38991
  • O Fio da Navalha: entre crises e possibilidades

    Aloisio Monteiro (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38992
  • A invenção da democracia no espaço escolar

    Lilian Ramos (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38993

Homenagem

  • Algumas palavras sobre esta sessão

    Léa da Cruz, Rejany dos S. Dominick Dominick (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38994
  • Orientações instituintes na formação de uma educadora sempre aprendiz

    Isabel Noemi Campos Reis (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38995
  • Descobrir-se autora: espaços de dizer/escrever na formação docente

    Bruna Molisani Ferreira Alves (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38996
  • Minha formação docente em diálogo com o Grupo ALEPH

    Vera Lucia Silveira Leite Campos (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38997
  • Célia, educadora sempre presente!

    Maria Felisberta Baptista da Trindade (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38998
  • Fragmentos

    Estela Scheinvar, Maria Lucia Rodrigues Müller (Autor/a)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38999