n. 20 (2013) História, Memória e Narrativas. Os anos recentes de Educação no Brasil.

L'ensemble du numéro

Capa e Expediente

  • EXPEDIENTE

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38977
    revista Aleph (Auteur)

Sumário

  • SUMÁRIO

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38978
    revista Aleph (Auteur)

Dossiê Temático

Experiências Instituintes

  • MEMÓRIA E DOR NO PROCESSO DE REINVENÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSOR

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38984
    Rose Clair Pochain Matela, Dagmar de Mello e Silva (Auteur)
  • COTIDIANO ESCOLAR – PERCORRENDO DOBRAS ENTRE AS PRÁTICAS CORPORATIVAS E DO DIÁLOGO

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38985
    Ângela Maria Gomes Ribeiro Fernandes (Auteur)
  • CONHECIMENTO SOCIOLÓGICO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: DILEMAS E PROBLEMATIZAÇÕES

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38986
    Paulo Pires de Queiroz, Fagner Henrique Guedes Neves (Auteur)
  • AS TICS NA CULTURA ESCOLAR: POTENCIALIDADES NA APRENDIZAGEM DOS SUJEITOS

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38987
    Arnaldo Vieira da Rocha, Vera Lucia Silveira Leite Campos (Auteur)

Pulsações e Questões Contemporâneas

  • LÓGICA PUNITIVA NAS PRÁTICAS DO CONSELHO TUTELAR E DA ESCOLA

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38988
    Estela Scheinvar (Auteur)
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULDOS EM VITÓRIA/ES: DESAFIOS E CONQUISTAS NA POLÍTICA DE EJA NO BRAS

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38989
    Marcel Romanio, Ana Lúcia C. Heckert (Auteur)
  • A ESCOLA PÚBLICA E SUAS FAGULHAS INSTITUINTES

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38990
    Carolina Brito, Célia Linhares, Marina Praça (Auteur)
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) PARA ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS FRENTE ÀS POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38991
    Maíra Gomes de Souza da Rocha, Márcia Denise Pletsch (Auteur)
  • O Fio da Navalha: entre crises e possibilidades

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38992
    Aloisio Monteiro (Auteur)
  • A invenção da democracia no espaço escolar

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38993
    Lilian Ramos (Auteur)

Homenagem

  • Algumas palavras sobre esta sessão

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38994
    Léa da Cruz, Rejany dos S. Dominick Dominick (Auteur)
  • Orientações instituintes na formação de uma educadora sempre aprendiz

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38995
    Isabel Noemi Campos Reis (Auteur)
  • Descobrir-se autora: espaços de dizer/escrever na formação docente

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38996
    Bruna Molisani Ferreira Alves (Auteur)
  • Minha formação docente em diálogo com o Grupo ALEPH

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38997
    Vera Lucia Silveira Leite Campos (Auteur)
  • Célia, educadora sempre presente!

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38998
    Maria Felisberta Baptista da Trindade (Auteur)
  • Fragmentos

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38999
    Estela Scheinvar, Maria Lucia Rodrigues Müller (Auteur)