n. 10 (2019): Educação como Prática de Resistência e de Luta

					Visualizar n. 10 (2019): Educação como Prática de Resistência e de Luta
Publicado: 2019-06-30

Editorial

  • Educação Pública e Resistir! (Editorial).

    Zuleide S. Silveira, Dinah Terra
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.542
  • Apresentação

    Dinah Vasconcellos Terra
    11-14
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.543

Artigo - Fluxo contínuo

  • Social-liberalismo e neotecnicismo: notas sobre as recentes políticas educacionais brasileiras.

    Jefte da Mata Pinheiro Jr.
    15-42
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.498
  • O CURRÍCULO COMO MATERIALIZAÇÃO DO ESTADO GERENCIAL: a BNCC em questão

    Marina Ferreira de Souza Antunes
    43-62
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.517
  • QUANDO O CAPITAL EDUCA O EDUCADOR: BNCC, NOVA ESCOLA E LEMANN

    Jennifer Nascimento Pereira, Olinda Evangelista
    65-90
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.538
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: retrocessos, precarização do trabalho e desintelectualização docente

    Maria da Conceição dos Santos Costa, Maria Celeste Gomes de Farias, Michele Borges de Souza
    91-120
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.535
  • A BNCC EM TRÊS APONTAMENTOS PARA ESTAGIÁRIOS(AS) NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Estágio em pesquisa

    CLAUDIONOR RENATO DA SILVA
    121-146
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.532
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: AVANÇOS E RETROCESSOS

    Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins, André da Silva Mello
    147-172
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.536
  • A HOMOLOGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS CURRICULARES

    Angélica de Almeida Merli
    173-194
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.534
  • CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS OCUPAÇÕES DE ESCOLAS PÚBLICAS

    Simone de Fátima Flach, Aldimara Catarina Delabona Brito Boutin
    195-218
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.514
  • A FENOMENOLOGIA COMO POSSIBILIDADE DE MÉTODO INVESTIGATIVO EM PESQUISAS EDUCACIONAIS.

    Lucas Salgueiro Lopes, Arthur Vianna Ferreira
    219-238
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.515

Relato de Pesquisa

Entrevista - Fluxo Contínuo

  • Entrevista do Prof. Dr. Marcelo Soares Pereira da Silva

    Dinah Terra, Zuleide S. Silveira
    281-290
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.541