Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA MOVIMIENTO
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 10 (2019): Educação como Prática de Resistência e de Luta
Núm. 10 (2019): Educação como Prática de Resistência e de Luta
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10
Publicado:
2019-06-30
Editorial
Educação Pública e Resistir! (Editorial).
Zuleide S. Silveira, Dinah Terra
1-10
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Dinah Vasconcellos Terra
11-14
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Artigo - Fluxo contínuo
Social-liberalismo e neotecnicismo: notas sobre as recentes políticas educacionais brasileiras.
Jefte da Mata Pinheiro Jr.
15-42
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
O CURRÍCULO COMO MATERIALIZAÇÃO DO ESTADO GERENCIAL: a BNCC em questão
Marina Ferreira de Souza Antunes
43-62
INGLÊS (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
QUANDO O CAPITAL EDUCA O EDUCADOR: BNCC, NOVA ESCOLA E LEMANN
Jennifer Nascimento Pereira, Olinda Evangelista
65-90
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: retrocessos, precarização do trabalho e desintelectualização docente
Maria da Conceição dos Santos Costa, Maria Celeste Gomes de Farias, Michele Borges de Souza
91-120
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A BNCC EM TRÊS APONTAMENTOS PARA ESTAGIÁRIOS(AS) NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Estágio em pesquisa
CLAUDIONOR RENATO DA SILVA
121-146
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: AVANÇOS E RETROCESSOS
Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins, André da Silva Mello
147-172
INGLÊS (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A HOMOLOGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS CURRICULARES
Angélica de Almeida Merli
173-194
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS OCUPAÇÕES DE ESCOLAS PÚBLICAS
Simone de Fátima Flach, Aldimara Catarina Delabona Brito Boutin
195-218
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
A FENOMENOLOGIA COMO POSSIBILIDADE DE MÉTODO INVESTIGATIVO EM PESQUISAS EDUCACIONAIS.
Lucas Salgueiro Lopes, Arthur Vianna Ferreira
219-238
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Relato de Pesquisa
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PARA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: PROPOSIÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA POR MEIO DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDOS
Carolina Borghi Mendes
239-257
ESPANHOL (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Experiência Monográfica sob a ótica Analítica Junguiana: Sentimentos vivenciados e avaliados por graduandos em Psicologia na Universidade Federal do Paraná na disciplina de Monografia em 2018
Pablo de Assis, Halexandre Frederico Rosa, Dienifer Katrine Clerici
258-280
INGLÊS (Português (Brasil))
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Entrevista - Fluxo Contínuo
Entrevista do Prof. Dr. Marcelo Soares Pereira da Silva
Dinah Terra, Zuleide S. Silveira
281-290
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
##plugins.block.developedBy.blockTitle##
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (France)
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as