Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Atual
Archives
Chamada de Artigos
À propos
Historico do Periódico
À propos de cette revue
Politica de Acesso Livre
Política Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Déclaration de confidentialité
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Declaração de Direito Autoral
Comité éditorial
Ficha Catalográfica
Contact
Soumissions
Enviar Submissão
Normas e Diretrizes para Publicação
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Originalidade
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Annonces
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora
Vol. 16 No 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora
Publicada: 21/11/2018
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30
Publiée:
2018-11-21
L'ensemble du numéro
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
Expediente
EXPEDIENTE
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10082
Editorial
EDITORIAL: A CLASSE TRABALHADORA E SEUS CAMPOS DE BATALHA
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Auteur)
1-4
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10083
Apresentação
APRESENTAÇÃO: POLÍTICAS DE QUALIFICAÇÃO E O ESVAZIAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Marcelo Lima (Auteur)
5-17
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10324
Artigos - Outras Temáticas
A CONDIÇÃO DE VIDA E AS EXPECTATIVAS DE JOVENS DO CAMPO E DA CIDADE FRENTE AO TRABALHO, À EDUCAÇÃO E AO FUTURO
Rafael Márcio Kreutzer, Adriana D’Agostini (Auteur)
207-232
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10093
A RELAÇÃO ESTABELECIDA ENTRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E O ENSINO REGULAR: FALAM OS JOVENS APRENDIZES
Angelita Almeida, Inara Leão (Auteur)
233-255
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10094
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA BAHIA: A EXPERIÊNCIA DO CENTRO TERRITORIAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR/BA
Aline de Oliveira Costa Santos, Avelar Luiz Bastos Mutim (Auteur)
256-275
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10325
FORMAÇÃO PARA A REFORMA PSIQUIÁTRICA: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM SAÚDE MENTAL PARA PROFISSIONAIS COM FORMAÇÃO DE NÍVEL MÉDIO DA EPSJV/FIOCRUZ
Nina Soalheiro, Danúbiah Mendes Pereira (Auteur)
276-301
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10096
Teses e Dissertações
MUTIRÃO, TRABALHO E FORMAÇÃO HUMANA: FORJANDO NOVAS RELAÇÕES ENTRE O SABER E O PODER
Carlos Roberto Horta (Auteur)
302-306
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10101
JOVENS TRABALHADORES-ESTUDANTES: A CONSTRUÇÃO DA VONTADE COLETIVA EM EXPERIÊNCIAS DE OCUPAÇÃO DE ESCOLAS
Luiz Augusto Gomes (Auteur)
307-311
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10102
Memória e Documentos
O PROGRAMA INTENSIVO DE PREPARAÇÃO DA MÃO DE OBRA - PIPMO: CONTEXTO NORMATIVO
Francisco José Lobo Neto (Auteur)
312-317
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10103
Artigos do Número Temático
UMA ABORDAGEM INTERACIONAL DOS SABERES E DAS CULTURAS PROFISSIONAIS
Telmo Caria, Marise Ramos (Auteur)
18-42
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10085
POLÍTICAS DE EJA NO IFES: PERCURSOS DE ESCOLARIZAÇÃO, DE PROFISSIONALIZAÇÃO E DE RESISTÊNCIA NO PROEJA
Edna Oliveira, Maria José Ferreira (Auteur)
43-66
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10086
PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS NA BAHIA E NO ACRE
Remi Castioni (Auteur)
67-82
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10087
A EDUCAÇÃO NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR: O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE E SUAS CONTRADIÇÕES (1964-1985)
Nara Lidiana Carlos, Ilane Cavalcante, Olívia Neta (Auteur)
83-108
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10088
O PROJOVEM URBANO COMO POLÍTICA DE INVISIBILIDADE DA CLASSE TRABALHADORA
Rafael Bilio, Sonia Maria Rummert (Auteur)
109-128
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10089
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PRONATEC E AS DEMANDAS DO NEODESENVOLVIMENTISMO LULO-PETISTA: FORMAÇÃO VOLTADA PARA EMPREGABILIDADE
Ricardo Vasconcelos, Mário Amorim (Auteur)
129-155
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10090
PRONATEC: AMPLIAÇÃO DAS AÇÕES FRAGMENTÁRIAS E INTENSIFICAÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR
Jaqueline Ventura, Ludmila Lessa, Samantha Souza (Auteur)
156-182
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10091
A TRAJETÓRIA DO PRONATEC E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS RELAÇÕES COM A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MUNDIAL
Danilma Silva, Dante Henrique Moura, Lincoln Moraes de Souza (Auteur)
183-206
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10092
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français
Português
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires