Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Archivos
Chamada de Artigos
Acerca de
Historia del Periódica
Sobre la revista
Política de Libre Acesso
Politica Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaración de privacidad
Proceso de Revisión Por Pares
Código de Ética
Declaración de Derechos Autoral
Equipo editorial
Catalogar
Contacto
Envíos
Enviar Submissão
Normas y pautas de publicación
Declaración de Derechos Autoral
Declaração de Originalidade
Política de Privacidad
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Avisos
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora
Vol. 16 Núm. 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora
Publicada: 21/11/2018
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30
Publicado:
2018-11-21
Número completo
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
Expediente
EXPEDIENTE
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor/a)
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10082
Editorial
EDITORIAL: A CLASSE TRABALHADORA E SEUS CAMPOS DE BATALHA
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor/a)
1-4
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10083
Apresentação
APRESENTAÇÃO: POLÍTICAS DE QUALIFICAÇÃO E O ESVAZIAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Marcelo Lima (Autor/a)
5-17
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10324
Artigos - Outras Temáticas
A CONDIÇÃO DE VIDA E AS EXPECTATIVAS DE JOVENS DO CAMPO E DA CIDADE FRENTE AO TRABALHO, À EDUCAÇÃO E AO FUTURO
Rafael Márcio Kreutzer, Adriana D’Agostini (Autor/a)
207-232
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10093
A RELAÇÃO ESTABELECIDA ENTRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E O ENSINO REGULAR: FALAM OS JOVENS APRENDIZES
Angelita Almeida, Inara Leão (Autor/a)
233-255
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10094
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA BAHIA: A EXPERIÊNCIA DO CENTRO TERRITORIAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR/BA
Aline de Oliveira Costa Santos, Avelar Luiz Bastos Mutim (Autor/a)
256-275
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10325
FORMAÇÃO PARA A REFORMA PSIQUIÁTRICA: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM SAÚDE MENTAL PARA PROFISSIONAIS COM FORMAÇÃO DE NÍVEL MÉDIO DA EPSJV/FIOCRUZ
Nina Soalheiro, Danúbiah Mendes Pereira (Autor/a)
276-301
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10096
Teses e Dissertações
MUTIRÃO, TRABALHO E FORMAÇÃO HUMANA: FORJANDO NOVAS RELAÇÕES ENTRE O SABER E O PODER
Carlos Roberto Horta (Autor/a)
302-306
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10101
JOVENS TRABALHADORES-ESTUDANTES: A CONSTRUÇÃO DA VONTADE COLETIVA EM EXPERIÊNCIAS DE OCUPAÇÃO DE ESCOLAS
Luiz Augusto Gomes (Autor/a)
307-311
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10102
Memória e Documentos
O PROGRAMA INTENSIVO DE PREPARAÇÃO DA MÃO DE OBRA - PIPMO: CONTEXTO NORMATIVO
Francisco José Lobo Neto (Autor/a)
312-317
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10103
Artigos do Número Temático
UMA ABORDAGEM INTERACIONAL DOS SABERES E DAS CULTURAS PROFISSIONAIS
Telmo Caria, Marise Ramos (Autor/a)
18-42
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10085
POLÍTICAS DE EJA NO IFES: PERCURSOS DE ESCOLARIZAÇÃO, DE PROFISSIONALIZAÇÃO E DE RESISTÊNCIA NO PROEJA
Edna Oliveira, Maria José Ferreira (Autor/a)
43-66
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10086
PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS NA BAHIA E NO ACRE
Remi Castioni (Autor/a)
67-82
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10087
A EDUCAÇÃO NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR: O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE E SUAS CONTRADIÇÕES (1964-1985)
Nara Lidiana Carlos, Ilane Cavalcante, Olívia Neta (Autor/a)
83-108
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10088
O PROJOVEM URBANO COMO POLÍTICA DE INVISIBILIDADE DA CLASSE TRABALHADORA
Rafael Bilio, Sonia Maria Rummert (Autor/a)
109-128
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10089
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PRONATEC E AS DEMANDAS DO NEODESENVOLVIMENTISMO LULO-PETISTA: FORMAÇÃO VOLTADA PARA EMPREGABILIDADE
Ricardo Vasconcelos, Mário Amorim (Autor/a)
129-155
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10090
PRONATEC: AMPLIAÇÃO DAS AÇÕES FRAGMENTÁRIAS E INTENSIFICAÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR
Jaqueline Ventura, Ludmila Lessa, Samantha Souza (Autor/a)
156-182
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10091
A TRAJETÓRIA DO PRONATEC E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS RELAÇÕES COM A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MUNDIAL
Danilma Silva, Dante Henrique Moura, Lincoln Moraes de Souza (Autor/a)
183-206
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10092
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Français
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as