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Vol. 10 Núm. 26 (2023): Educação, participação popular e democracia: caminhos possíveis para uma experiência igualitária
Vol. 10 Núm. 26 (2023): Educação, participação popular e democracia: caminhos possíveis para uma experiência igualitária
DOI:
https://doi.org/10.22409/rcj.v10i26
Publicado:
2024-02-21
Editorial
Editorial (Português)
1-4
EDITORIAL (Português (Brasil))
Artigos
DESAMPARO INSTITUCIONAL
A AUSÊNCIA DE UMA POLÍTICA INSTITUCIONAL DE GÊNERO EM ESCOLA DE DIREITO DE INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO PAÍS
Grazielly Baggenstoss, João Manuel de Oliveira, Maria Juracy Filgueiras Toneli
5-31
DESAMPARO INSTITUCIONAL: A AUSÊNCIA DE UMA POLÍTICA INSTITUCIONAL DE GÊNERO EM ESCOLA DE DIREITO DE INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO PAÍS (Português (Brasil))
LA (IN)COMPATIBILIDAD DE LA SOLUCIÓN DE PROBLEMAS SOCIALES A TRAVÉS DE LA PROCESO DE JUDICIALIZACIÓN DE LA POLÍTICA Y RELACIONES CORPORATIVAS EN BRASIL Y EL FETICHISMO CONSTITUCIONAL COMO MECANISMO INHIBITORIO PARTICIPACIÓN POPULAR
Marcelo Nunes Apolinário, Ândreo Almeida
32-53
A (IN) COMPATIBILIDADE DA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS POR MEIO DO PROCESSO DE JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA E DAS RELAÇÕES SOCIAIS NO BRASIL E O FETICHISMO CONSTITUCIONAL COMO MECANISMO INIBIDOR DA PARTICIPAÇÃO POPULAR (Português (Brasil))
LA CORTE SUPREMA FEDERAL Y LAS SENTENCIAS ESTRUCTURALES:
ANÁLISIS CRÍTICO DE LA ADPF 709 (TOCAR LA PANDEMIA ENTRE LOS PUEBLOS INDÍGENAS COMO GRUPO VULNERABLE)
Fernando Roberto Schnorr Alves, Mônia Clarissa Hennig Leal
54-76
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E AS SENTENÇAS ESTRUTURANTES: ANÁLISE CRÍTICA DA ADPF 709 (ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA ENTRE OS POVOS INDÍGENAS ENQUANTO GRUPO VULNERÁVEL) (Português (Brasil))
DEMOCRACIA, STOCK AUTORITARIO Y DERECHO A LA EDUCACIÓN EN EL PROCESO DE MILITARIZACIÓN DE LA ESCUELA PÚBLICA EN BRASIL
Fernando Romani Sales, Bianca Figueiredo de Melo Villas Bôas
77-97
DEMOCRACIA, ESTOQUE AUTORITÁRIO E DIREITO À EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE MILITARIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA NO BRASIL (Português (Brasil))
A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA PÚBLICA E A LIBERDADE ACADÊMICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO
Rodolfo Ferreira Pinheiro, Elcio Cecchetti, Idir Canzi
98-123
A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA PÚBLICA E A LIBERDADE ACADÊMICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO (Português (Brasil))
EL DERECHO A LA CIUDAD COMO UN PAQUETE DE DERECHOS FUNDAMENTALES
Leticia Araújo Faria, Julia Navarro Perioto, Soraya Regina Gasparetto Lunardi
124-152
DIREITO À CIDADE COMO FEIXE DE DIREITOS FUNDAMENTAIS (Português (Brasil))
SISTEMAS DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL Y EVALUACIONES DE IMPACTO EN DERECHOS HUMANOS
Joana de Souza Machado, Carolina Fiorini Giovanini, Nathan Paschoalini Ribeiro Batista, Sergio Marcos Carvalho de Ávila Negri
153-181
SISTEMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E AVALIAÇÕES DE IMPACTO PARA DIREITOS HUMANOS (Português (Brasil))
A DEFINIÇÃO DOS DISCURSOS DE ÓDIO E OS PADRÕES INTERNACIONAIS DOS DIREITOS HUMANOS
Aline Andrighetto
182-205
DEFINIÇÃO DOS DISCURSOS DE ÓDIO E OS PADRÕES INTERNACIONAIS DOS DIREITOS HUMANOS (Português (Brasil))
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