Lev Vigotski, a Revolução de Outubro e a questão judaica: o nascimento da teoria histórico-cultural no contexto revolucionário
Downloads
Riferimenti bibliografici
BARTHOLO, R. Você e eu. Martin Buber – presença palavra. Rio de Janeiro: Garamond, 2001.
BARTHOLO, R.; TUNES, ELIZABETH; TACCA, M. C. V. R. Vygotsky's and Buber's Pedagogical Perspectives: Some Affinities. Educational Philosophy and Theory (Print) v. 42, p. 867-880, 2010.
BLANCK, G. Prefácio. Em Guillermo Blanck (Org.) Psicologia pedagógica – Liev Semionovich Vigotski – edição comentada. Tradução de Claudia Schilling. Porto Alegre: Artmed, 2003, p. 15-32.
DAVIDOV, V. V. Psirrologuitcheskaia nauka v SSSR. Jurnal Voprosi Prirrologuii, N 6. Moskva: 1982
PRESTES, Z. Guita Ivovna (sic) Vigodskaia (1925-2010), filha de Vigotski: entrevista. Cadernos de pesquisa (Fundação Carlos Chagas), vol. 40 n0 41, 2010. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742010000300017&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 25/11/2017
PRESTES, Z. Quando não é quase a mesma coisa – traduções de Lev Semionovitch no Brasil. Campinas, SP: Autores Associados, 2012.
SOBKIN, V. S. Vstupitelnaia statia. L. S. Vigotski i teatr: abris sotsioculturnogo konteksta. Em: VIGOSTKI, L. S. Polnoie sobranie sotchineni: v 16 t. Tom 1. Moskva: Lev', 2015
SOBKIN, V. S. & KLIMOVA, T.A. Lev Vigotski mejdu dvurh revoliutsii: k voprossu o polititcheskom samoopredelenii utchionogo. Em: Natsionalni psirrologuitcheski jurnal, N 3 (23). Moskva: Moskovski Gosudarstveni Universitet Lomonossova, 2016.
SOBKIN, V.S. As resenhas teatrais de L. S. Vigotski como início da concepção histórico-cultural. VERESK – Cadernos Acadêmicos Internacionais - Estudos sobre a perspectiva histórico-cultural. Brasília: UniCEUB, 2017, p.7-33.
TUNES, ELIZABETH; TACCA, M. C. V. R.; BARTHOLO, R. O professor e o ato de ensinar. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), Fundação Carlos Chagas - SP, v. 35, n.126, p. 689-698, 2005.
TUNES, E. e BARTHOLO, R. Da constituição da consciência a uma psicologia ética: alteridade e zona de desenvolvimento proximal. Em Lívia M. Simão e Martínez, A.M. (Orgs.) O outro no desenvolvimento humano. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004, p.41-60.
VIGOSTKI, L. S. Psicologia concreta do homem. Educação e Sociedade, ano XXI, no 71, 2000, p. 27-28.
VIGOSTKI, L. S. Polnoie sobranie sotchineni: v 16 t. Tom 1. Moskva: Lev', 2015.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Na medida do possível segundo a lei, a Fractal: Revista de Psicologia renunciou a todos os direitos autorais e direitos conexos às Listas de referência em artigos de pesquisa. Este trabalho é publicado em: Brasil.
To the extent possible under law, Fractal: Revista de Psicologia has waived all copyright and related or neighboring rights to Reference lists in research articles. This work is published from: Brasil.