Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Archivos
Chamada de Artigos
Acerca de
Historia del Periódica
Sobre la revista
Política de Libre Acesso
Politica Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaración de privacidad
Proceso de Revisión Por Pares
Código de Ética
Declaración de Derechos Autoral
Equipo editorial
Catalogar
Contacto
Envíos
Enviar Submissão
Normas y pautas de publicación
Declaración de Derechos Autoral
Declaração de Originalidade
Política de Privacidad
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Avisos
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 32 (2019): O IV Intercrítica e as categorias fundantes do materialismo histórico-dialético no século XXI
Vol. 17 Núm. 32 (2019): O IV Intercrítica e as categorias fundantes do materialismo histórico-dialético no século XXI
Publicada: 28/03/2019
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32
Publicado:
2019-03-28
Número completo
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
Expediente
Expediente
- - (Autor/a)
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28298
Editorial
BRASIL, TIRA A POEIRA DOS PORÕES (OU, PARA ALÉM DA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO)
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor/a)
1-5
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28299
Apresentação
O IV INTERCRÍTICA E AS CATEGORIAS FUNDANTES DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO NO SÉCULO XXI
Dante Henrique Moura, Ramon de Oliveira (Autor/a)
6-15
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28300
Artigos - Outras Temáticas
A RESISTÊNCIA DO TRABALHO, NO PERÍODO DA ASCENSÃO DO CAPITALISMO NO ALGARVE (PORTUGAL): BREVE BOSQUEJO A PARTIR DE UMA PERSPETIVA DO MATERIALISMO HISTÓRICO
Helder Faustino Raimundo (Autor/a)
192-213
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28309
UMA ANÁLISE DAS POSSÍVEIS INTERSEÇÕES ENTRE A BASE ECONÔMICA DO RIO DE JANEIRO E A OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Bruno Gawryszewski, Guilherme Marques, Fernanda Lavouras (Autor/a)
214-241
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28310
A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Tatiana Cristina Ribeiro (Autor/a)
242-260
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28311
Teses e Dissertações
TRABALHO, EDUCAÇÃO E REGULAÇÃO JURÍDICA: FORMAS CONTRADITÓRIAS DE SUBSUNÇÃO DO TRABALHO "INFORMAL" AO CAPITAL
Ricardo Cavalcante Morais (Autor/a)
261-266
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28312
A JUVENTUDE DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA DO IFPE: DESEJOS, EXPECTATIVAS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PARA CONSTRUÇÃO DOS SEUS PROJETOS DE VIDAS
José Nildo Alves Cau (Autor/a)
267-271
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28313
O PISA E O PROBLEMA DA NEGAÇÃO DO CONHECIMENTO: UMA CRÍTICA MARXISTA AO DISCURSO DA EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL
Bruno Alysson Soares Rodrigues (Autor/a)
272-276
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28314
Ensaio
A “MÃO FELIZ” E A “MÃO INFELIZ” DE TRABALHO
Percival Tavares Silva (Autor/a)
176-191
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28308
Memória e Documentos
MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E RESISTÊNCIA NA BAHIA: A COMISSÃO MILTON SANTOS DE MEMÓRIA E DE VERDADE
Lívia Diana Rocha Magalhães, Daniela Moura Rocha de Souza (Autor/a)
277-281
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28315
Artigos do Número Temático
LUTA DE CLASSES E PERSPECTIVAS SOCIAIS, POLÍTICAS E ECONÔMICAS PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA
Emir Sader (Autor/a)
16-32
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28301
O MÉTODO: CATEGORIAS FUNDANTES DO SÉCULO XXI
Mauro Luís Iasi (Autor/a)
33-67
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28302
LUTA DE CLASSES E A QUESTÃO DA DIVERSIDADE HUMANA: DEBATE ATUAL E PERSPECTIVAS POLÍTICO-TEÓRICAS
Silvana Mara de Morais dos Santos (Autor/a)
68-87
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28303
CULTURA AUTORITÁRIA, ULTRACONSERVADORISMO, FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO E O CONTROLE IDEOLÓGICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA
Gaudêncio Frigotto, Sonia Maria Ferreira (Autor/a)
88-113
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28304
DOS EMBATES POR HEGEMONIA E RESISTÊNCIA NO CONTEXTO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Celso João Ferretti, Monica Ribeiro (Autor/a)
114-131
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28305
TRABALHO-EDUCAÇÃO – UMA UNIDADE EPISTEMOLÓGICA, HISTÓRICA E EDUCACIONAL
Maria Ciavatta (Autor/a)
132-149
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28306
MAPEAMENTO DE GRUPOS DE TRABALHO E EDUCAÇÃO: TEMAS DE PESQUISA E INTERCRÍTICA
Domingos Leite Lima Filho, Eneida Shiroma, Mariléia Maria da Silva (Autor/a)
150-175
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28307
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Français
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as