Vol. 9 Núm. 3 (2016)

Publicado: 2016-12-21

Artigos

  • UTILIZAÇÃO DE UMA OFICINA COMO AUXÍLIO AO ENSINO NO CURSO DE NUTRIÇÃO

    Paula Alves Leoni, Denise Celeste Godoy de Andrade Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21226
  • ENSINO POR INVESTIGAÇÃO EM AULAS DE CIÊNCIAS: RECONSTRUÇÃO DE IDEIAS DOS ALUNOS SOBRE FLUXO DE ENERGIA

    Fabiana Brandelero Cezar, Aline Alves da Silva, Daniela Frigo Ferraz, Lourdes Aparecida Della Justina
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21227
  • ABORDAGEM DE ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA: UMA REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA

    Sandna Larissa Freitas dos Santos, Cleiton Aquino de Lima, Hérick Hebert da Silva Alves, Karla Bruna Nogueira Torres Barros
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21228
  • PERCEPÇÃO DE MACROFUNGOS POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PUBLICA NO NORDESTE DO BRASIL

    Tony César de Sousa Oliveira, José de Ribamar de Sousa Rocha, Claudiana Silva Pereira, Thales Eduardo Galdino Andrade, Adriana de Sousa Lima, Raelson Filipy Martins Santos
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21229
  • UNIDADE DIALÉTICA NO FAZER DOCENTE - AÇÃO E REFLEXÃO –REGISTROS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS

    Valéria da Silva Lima, Maylta dos Anjos Brandão
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21230
  • ANÁLISE DOS ARTIGOS DA REVISTA ELETRÔNICA ENSINO, SAÚDE E AMBIENTE QUE VERSEM SOBRE “SAÚDE”

    Sonia Teresinha Flores dos Santos, Julio Cesar Bresolin Marinho, Edward Frederico Castro Pessano
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21231
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    Neuza Batista dos Santos, Luzia Marta Bellini
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21232
  • O ENSINO DE GIARDÍASE ATRAVÉS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHO: UMA INTERVENÇÃO REALIZADA COM CRIANÇAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS

    Fernanda de Jesus Costa, Marianne Cecília dos Santos, Quezia Dias Texeira, Isabela Gaipo Costa, Barbara Fatima Rodrigues, Léa Marcia Ferreira Nicácio
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21233
  • TEMPEROS & CONDIMENTOS: UMA “PITADA” INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DE QUÍMICA

    Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Raíza Fonsêca Xavier Lima, João Vitor Cagliari, Priscila Ribeiro Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21234
  • ENSINO DE CIÊNCIAS E PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO CIENTÍFICO NA PSICOLOGIA DE VIGOTSKI

    Luiza Rodrigues de Oliveira, Rose Mary Latini, Maria Bernadete Pinto dos Santos, Anderson Rocha, Deborah Bernardes, Raquel Guimarães, Roberto Andrade, Shayla Calil de Barros, Juliane Ferreira Fernandes, Anderson Rocha da Silva, Fátima de Paiva Canesin
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21235
  • ASPECTOS DA NATUREZA DA CIÊNCIA NOS TEXTOS SOBRE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA DA REVISTA SCIENTIFIC AMERICAN BRASIL

    Marcelo Rocha, Marana Vargas
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21236
  • O POTENCIAL DO ESPAÇO COLETIVO PARA A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PREVENTIVAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA PRÁTICA EDUCATIVA SOBRE HPV E CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

    amanda Pimentel de queiroz berk, Marcelo Borges Rocha, Taciana Novelo Gatto
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21237
  • O ENTORNO QUE NÃO VAI: UM ESTUDO DE CASO DO NÃO-PÚBLICO DE UM MUSEU DE CIÊNCIAS NO RIO DE JANEIRO

    Livia Mascarenhas de Paula, Grazielle Rodrigues Pereira, Lilian Mascarenhas de Paula, Robson Coutinho-Silva
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21238
  • JOGOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DE FÍSICA

    ADRIANA DA SILVA FONTES, FERNANDA PERES RAMOS, ROSELI CONSTANTINO SCHWERZ, CLAUDETE CARGNIN
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21239
  • RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA – UMA APLICAÇÃO

    Renata Paixão Coutinho, Augusto Cesar de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido, Marcus Vinicius Tovar Costa
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21240
  • QUANDO A UNIVERSIDADE VERTE PARA A CIDADE: EMANCIPANDO E FORMANDO SUJEITOS ATRAVÉS DE AÇÕES NO TERRITÓRIO

    Paula Land Curi, Júlia Gonçalves Barreto Baptista
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21241
  • USANDO O TEMA RISCOS QUÍMICOS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO

    Romulo de Oliveira Pires, Eline Deccache-Maia, Jorge Cardoso Messeder
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21242
  • A QUESTÃO AMBIENTAL E A ENFERMAGEM: PERCEPÇÕES DE ENFERMEIROS E ESTUDANTES

    Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen, Claudete Moreschi, Claudete Rempel
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21243
  • ENSINO DE BACTERIOLOGIA SOB UMA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE (CTSA) NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Samuel Costa
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21244
  • EDUCAÇÃO E CLÍNICA NO CONTEMPORÂNEO: ENTRE GREGOS E MODERNOS, COMO TEMOS VIVIDO?

    Cristine Monteiro Mattar
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21245
  • O IMPACTO DO CURSO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA A DISTÂNCIA VIA WEB NA MARINHA DO BRASIL

    Raul Luiz de Souza Cavalcanti, Carlos Alberto Andrade Monerat, Leonardo dos Santos Barcelos, Raphael Pessoa de Oliveira, Thayene Leite da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21246