No. 07 (2003): Educação: Especial e Inclusiva

					View No. 07 (2003): Educação: Especial e Inclusiva
Published: 2013-12-18

Thematic Dossier

  • Identidade dos alunos com necessidades educacionais especiais no contexto da política educacional brasileira

    Marcos José Mazzotta
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.110
  • Atitudes a respeito da educação inclusiva

    José Crochík
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.108
  • Experiências de assessoramento a sistemas educativos governamentais na transição para a proposta inclusiva

    Rosita Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.106
  • O aluno com altas habilidades no contexto da educação inclusiva

    Eunice Alencar
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.105
  • O manejo eficaz do comportamento dos alunos em sala de aula: uma estratégia inclusionista

    Francisco Sobrinho
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.114
  • O papel do ensino superior na proposta de uma educação inclusiva

    Mônica Santos
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.115

Artigos

  • Percursos da avaliação institucional na Universidade Federal Fluminense

    Francisco Palharini, Ana Maria Ramos, Ana Maria Pereira, Marilene Sinder, Nelcy Silva, Werther Holzer
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.112
  • Educação superior: construindo pontes e diálogos com professores da faculdade de engenharia da UFF

    Iduína Edith Chaves, Helena Fontoura
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.107
  • O músico-professor: caracterização de um docente

    Luciana Requião
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.113
  • El professor como sujeito: elemento esencial de la formación de professores para La educación inclusiva

    Albertina Martinez
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.109

Relato de Pesquisa