Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA MOVIMIENTO
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 8 (2018): Políticas Públicas: debates, tensões e perspectivas
Núm. 8 (2018): Políticas Públicas: debates, tensões e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8
Publicado:
2018-06-26
Editorial
Editorial
Zuleide S. Silveira, Dinah Vasconcellos Terra
1-6
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Dossiê Temático
RETROCESSOS E CONTRARREFORMA EDUCACIONAL: um ensaio sobre exclusão social em tempo de golpes
Lucília Augusta Lino, Maria da Conceição Calmon Arruda
7-42
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
ASPECTOS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS DA PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: mapeamento e reflexões
Jefferson Mainardes, Silvana Stremel, Solange Toldo Soares
43-74
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
LAS POLÍTICAS DE CALIDAD Y EL MODELO DE GESTIÓN POR PROCESOS EN LA UNIVERSIDAD COLOMBIANA
Omar Cabrales
75-96
ESPAÑOL (Português (Brasil))
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: tensões do contexto brasileiro
Abdeljalil Akkari, Mylene Santiago, Peri Mesquida
97-125
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: dos planos às incertezas
Jorge Najjar, Karine Morgan, Marcelo Mocarzel
126-149
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO SUPERIOR DE 2003 A 2012: expansão, precarização e privatização
Denise Bessa Léda, Ana Paula Ribeiro de Sousa
150-178
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
GESTÃO DEMOCRÁTICA E UTOPIA SOCIAL: a gestão da escola pública na perspectiva de uma outra democracia
João Carlos de Souza Anhaia Gino, Elisangela da Silva Bernado
179-209
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS E REGULAÇÃO POLÍTICO-NORMATIVA: uma análise de discursos
Dora Fonseca, Jorge Adelino Costa
210-243
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Entrevista - Dossiê Temático
A GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS COMO REFERENCIAL POLÍTICO, EDUCATIVO E SIMBÓLICO: entrevista com o professor Licínio Lima
Daniela Patti do Amaral
244-256
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Documento - Dossiê Temático
DEBATES E CONTROVÉRSIAS EM TORNO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
Editoria Movimento - revista de educação
268-280
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Resenha - Dossiê Temático
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: o epicentro das políticas de Estado para educação brasileira
Fábio Araujo de Souza
257-262
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: atuação em escolas secundárias
Leonardo Dias da Fonseca
263-267
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
Artigo
AS TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO EM TEMPOS NEOLIBERAIS E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE
Alessandra Costa
281-312
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
ANÁLISE HISTÓRICA SOBRE O SENTIMENTO ATRIBUÍDO À INFÂNCIA E SOBRE O PERCURSO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: entre avanços e impasses
Talita Santana Maciel, Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo
313-341
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
POLÍTICAS CURRICULARES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - O Discurso do Sujeito Coletivo dos Professores de Ciências
Diego Mota, Denise Rocha Correa Lannes
342-376
PORTUGUÊS (Português (Brasil))
##plugins.block.developedBy.blockTitle##
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (France)
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as