No 8 (2018): Políticas Públicas: debates, tensões e perspectivas

					Afficher No 8 (2018): Políticas Públicas: debates, tensões e perspectivas
Publiée: 2018-06-26

Editorial

  • Editorial

    Zuleide S. Silveira, Dinah Vasconcellos Terra
    1-6
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.474

Dossiê Temático

  • RETROCESSOS E CONTRARREFORMA EDUCACIONAL: um ensaio sobre exclusão social em tempo de golpes

    Lucília Augusta Lino, Maria da Conceição Calmon Arruda
    7-42
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.446
  • ASPECTOS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS DA PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: mapeamento e reflexões

    Jefferson Mainardes, Silvana Stremel, Solange Toldo Soares
    43-74
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.447
  • LAS POLÍTICAS DE CALIDAD Y EL MODELO DE GESTIÓN POR PROCESOS EN LA UNIVERSIDAD COLOMBIANA

    Omar Cabrales
    75-96
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.432
  • POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: tensões do contexto brasileiro

    Abdeljalil Akkari, Mylene Santiago, Peri Mesquida
    97-125
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.439
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: dos planos às incertezas

    Jorge Najjar, Karine Morgan, Marcelo Mocarzel
    126-149
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.445
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO SUPERIOR DE 2003 A 2012: expansão, precarização e privatização

    Denise Bessa Léda, Ana Paula Ribeiro de Sousa
    150-178
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.455
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA E UTOPIA SOCIAL: a gestão da escola pública na perspectiva de uma outra democracia

    João Carlos de Souza Anhaia Gino, Elisangela da Silva Bernado
    179-209
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.457
  • AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS E REGULAÇÃO POLÍTICO-NORMATIVA: uma análise de discursos

    Dora Fonseca, Jorge Adelino Costa
    210-243
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.459

Entrevista - Dossiê Temático

Documento - Dossiê Temático

  • DEBATES E CONTROVÉRSIAS EM TORNO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)

    268-280
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.472

Resenha - Dossiê Temático

  • PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: o epicentro das políticas de Estado para educação brasileira

    Fábio Araujo de Souza
    257-262
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.450
  • COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: atuação em escolas secundárias

    Leonardo Dias da Fonseca
    263-267
    DOI : https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.458

Artigo