Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Movimento-revista de educação
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
n. 8 (2018): Políticas Públicas: debates, tensões e perspectivas
n. 8 (2018): Políticas Públicas: debates, tensões e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8
Publicado:
2018-06-26
Editorial
Editorial
Zuleide S. Silveira, Dinah Vasconcellos Terra
1-6
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.474
Dossiê Temático
RETROCESSOS E CONTRARREFORMA EDUCACIONAL: um ensaio sobre exclusão social em tempo de golpes
Lucília Augusta Lino, Maria da Conceição Calmon Arruda
7-42
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.446
ASPECTOS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS DA PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: mapeamento e reflexões
Jefferson Mainardes, Silvana Stremel, Solange Toldo Soares
43-74
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.447
LAS POLÍTICAS DE CALIDAD Y EL MODELO DE GESTIÓN POR PROCESOS EN LA UNIVERSIDAD COLOMBIANA
Omar Cabrales
75-96
ESPAÑOL
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.432
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: tensões do contexto brasileiro
Abdeljalil Akkari, Mylene Santiago, Peri Mesquida
97-125
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.439
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: dos planos às incertezas
Jorge Najjar, Karine Morgan, Marcelo Mocarzel
126-149
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.445
POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO SUPERIOR DE 2003 A 2012: expansão, precarização e privatização
Denise Bessa Léda, Ana Paula Ribeiro de Sousa
150-178
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.455
GESTÃO DEMOCRÁTICA E UTOPIA SOCIAL: a gestão da escola pública na perspectiva de uma outra democracia
João Carlos de Souza Anhaia Gino, Elisangela da Silva Bernado
179-209
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.457
AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS E REGULAÇÃO POLÍTICO-NORMATIVA: uma análise de discursos
Dora Fonseca, Jorge Adelino Costa
210-243
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.459
Entrevista - Dossiê Temático
A GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS COMO REFERENCIAL POLÍTICO, EDUCATIVO E SIMBÓLICO: entrevista com o professor Licínio Lima
Daniela Patti do Amaral
244-256
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.444
Documento - Dossiê Temático
DEBATES E CONTROVÉRSIAS EM TORNO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
268-280
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.472
Resenha - Dossiê Temático
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: o epicentro das políticas de Estado para educação brasileira
Fábio Araujo de Souza
257-262
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.450
COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: atuação em escolas secundárias
Leonardo Dias da Fonseca
263-267
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.458
Artigo
AS TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO EM TEMPOS NEOLIBERAIS E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE
Alessandra Costa
281-312
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.431
ANÁLISE HISTÓRICA SOBRE O SENTIMENTO ATRIBUÍDO À INFÂNCIA E SOBRE O PERCURSO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: entre avanços e impasses
Talita Santana Maciel, Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo
313-341
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.434
POLÍTICAS CURRICULARES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - O Discurso do Sujeito Coletivo dos Professores de Ciências
Diego Mota, Denise Rocha Correa Lannes
342-376
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.433
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems