Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA MOVIMIENTO
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 9 (2018): Acesso e permanência na Educação Superior em tempo de crise
Núm. 9 (2018): Acesso e permanência na Educação Superior em tempo de crise
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9
Publicado:
2018-11-27
Editorial
Editorial
Zuleide S. Silveira, Dinah Vasconcellos Terra
01-06
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.510
Dossiê Temático
ANÁLISE DA AMPLIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL A PARTIR DO PROGRAMA DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA: as novas universidades federais
Milene Siqueira Vicente, Sabrina de Oliveira Moura Dias, Bárbara Harumy Sano
07-40
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.480
ESTRATIFICAÇÃO EDUCACIONAL desafios para a análise do ensino público superior brasileiro
Anderson Paulino da Silva
41-68
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.483
EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: permanência de estudantes e rentabilidade do setor privado
Marco Aurelio Nunes de Barros, Hildete Perreira de Melo Hermes de Araujo
69-106
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.489
FORMAÇÃO E PERFIL ESTUDANTIL: aproximações com vistas à permanência do estudante
Maria das Graças Martin da Silva, Jackeline Nascimento Noronha da Luz, Patrícia Simone Nogueira
107-130
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.490
EVASÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: tendências e resultados de pesquisa
Franciele Santos de Lima, Nadir Zago
131-164
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.481
PRODUTIVISMO ACADÊMICO E PERCEPÇÕES SOBRE QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFF NITERÓI
Rosane Barbosa Marendino, Heloíza Carla Cardoso Lisbôa, Jean Pablo Silva de Lima
165-191
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.476
O ACESSO E PERMANÊNCIA DAS CLASSES POPULARES NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: trajetória escolar de uma estudante da Universidade Federal Fluminense
Regina Lúcia Cerqueira Dias, Izabela Mathias dos Santos Silva
192-219
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.477
POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO BRASILEIRO: o caso da UFRJ
Amanda Gonçalves da Silva, Joyce Soares Pessanha, Mariane Brito da Costa
220-244
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.493
ACESSO E PERMANÊNCIA DOS ALUNOS POBRES NOS CURSOS MAIS SELETIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE-UFAC, CAMPUS FLORESTA
Adriana Martins de Oliveira, Ednaceli Abreu Damasceno
245-278
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.500
ESTRATIFICAÇÃO EDUCACIONAL E DESIGUALDADES NO SUCESSO ACADÊMICO EM MEDICINA E EM SERVIÇO SOCIAL
Lucinete Marques Lima, Angelo Rodrigo Bianchini, Ellen Patrícia Braga Pantoja
279-312
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.494
Entrevista - Dossiê Temático
PORTUGUESES E BRASILEIROS NA UNIVERSIDADE PORTUGUESA: aspectos sobre acesso e permanência
Hustana Maria Vargas, Amanda Gonçalves da Silva
313-329
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.491
Documento - Dossiê Temático
AVALIAÇÃO SOBRE A QUESTÃO DA PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: progressos e retrocessos
349-367
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.497
Resenha - Dossiê Temático
OLHARES MÚLTIPLOS SOBRE DESIGUALDADE DE TRAJETÓRIAS ESTUDANTIS NO ENSINO SUPERIOR
Carolina Zuccarelli
330-334
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.478
ESTUDO E TRABALHO NA EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR NOTURNO: antigas dificuldades, novos enfrentamentos
Lourranny Santos Paixão da Conceição, David Gonçalves Soares
335-341
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.488
EDUCAÇÃO E GOVERNO: do nascimento ao desenvolvimento da sala de aula
Thamires Senem
342-348
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.499
Artigo - Fluxo contínuo
A ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DURANTE O GOLPE MILITAR E APÓS A RUPTURA DEMOCRÁTICA DE 2015: as políticas educacionais de uma autonomia escolar em cheque
Flávia Monteiro de Barros Araújo, Pablo Silva Machado Bispo dos Santos
368-389
PORTUGUÊS (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.482
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Français
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems