Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Movimento-revista de educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
n. 9 (2018): Acesso e permanência na Educação Superior em tempo de crise
n. 9 (2018): Acesso e permanência na Educação Superior em tempo de crise
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9
Publicado:
2018-11-27
Editorial
Editorial
Zuleide S. Silveira, Dinah Vasconcellos Terra
01-06
PORTUGUÊS
Dossiê Temático
ANÁLISE DA AMPLIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL A PARTIR DO PROGRAMA DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA: as novas universidades federais
Milene Siqueira Vicente, Sabrina de Oliveira Moura Dias, Bárbara Harumy Sano
07-40
PORTUGUÊS
ESTRATIFICAÇÃO EDUCACIONAL desafios para a análise do ensino público superior brasileiro
Anderson Paulino da Silva
41-68
PORTUGUÊS
EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: permanência de estudantes e rentabilidade do setor privado
Marco Aurelio Nunes de Barros, Hildete Perreira de Melo Hermes de Araujo
69-106
PORTUGUÊS
FORMAÇÃO E PERFIL ESTUDANTIL: aproximações com vistas à permanência do estudante
Maria das Graças Martin da Silva, Jackeline Nascimento Noronha da Luz, Patrícia Simone Nogueira
107-130
PORTUGUÊS
EVASÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: tendências e resultados de pesquisa
Franciele Santos de Lima, Nadir Zago
131-164
PORTUGUÊS
PRODUTIVISMO ACADÊMICO E PERCEPÇÕES SOBRE QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFF NITERÓI
Rosane Barbosa Marendino, Heloíza Carla Cardoso Lisbôa, Jean Pablo Silva de Lima
165-191
PORTUGUÊS
O ACESSO E PERMANÊNCIA DAS CLASSES POPULARES NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: trajetória escolar de uma estudante da Universidade Federal Fluminense
Regina Lúcia Cerqueira Dias, Izabela Mathias dos Santos Silva
192-219
PORTUGUÊS
POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO BRASILEIRO: o caso da UFRJ
Amanda Gonçalves da Silva, Joyce Soares Pessanha, Mariane Brito da Costa
220-244
PORTUGUÊS
ACESSO E PERMANÊNCIA DOS ALUNOS POBRES NOS CURSOS MAIS SELETIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE-UFAC, CAMPUS FLORESTA
Adriana Martins de Oliveira, Ednaceli Abreu Damasceno
245-278
PORTUGUÊS
ESTRATIFICAÇÃO EDUCACIONAL E DESIGUALDADES NO SUCESSO ACADÊMICO EM MEDICINA E EM SERVIÇO SOCIAL
Lucinete Marques Lima, Angelo Rodrigo Bianchini, Ellen Patrícia Braga Pantoja
279-312
PORTUGUÊS
Entrevista - Dossiê Temático
PORTUGUESES E BRASILEIROS NA UNIVERSIDADE PORTUGUESA: aspectos sobre acesso e permanência
Hustana Maria Vargas, Amanda Gonçalves da Silva
313-329
PORTUGUÊS
Documento - Dossiê Temático
AVALIAÇÃO SOBRE A QUESTÃO DA PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: progressos e retrocessos
Regina Lúcia Cerqueira Dias
349-367
PORTUGUÊS
Resenha - Dossiê Temático
OLHARES MÚLTIPLOS SOBRE DESIGUALDADE DE TRAJETÓRIAS ESTUDANTIS NO ENSINO SUPERIOR
Carolina Zuccarelli
330-334
PORTUGUÊS
ESTUDO E TRABALHO NA EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR NOTURNO: antigas dificuldades, novos enfrentamentos
Lourranny Santos Paixão da Conceição, David Gonçalves Soares
335-341
PORTUGUÊS
EDUCAÇÃO E GOVERNO: do nascimento ao desenvolvimento da sala de aula
Thamires Senem
342-348
PORTUGUÊS
Artigo - Fluxo contínuo
A ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DURANTE O GOLPE MILITAR E APÓS A RUPTURA DEMOCRÁTICA DE 2015: as políticas educacionais de uma autonomia escolar em cheque
Flávia Monteiro de Barros Araújo, Pablo Silva Machado Bispo dos Santos
368-389
PORTUGUÊS
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (France)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários