Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Previous Nº
Call for Papers
Sobre
Journal History
Editorial Policy
Free Access Policy
Anti Plagiarism Policy
Policy of Archiving and Digital Preservation
Privacy Statement
Peer Review Process
Code of Ethics
Copyright Statement
Editorial Team
Catalog
Contact
Submissions
Enviar Submissão
Publication Standards and Guidelines
Copyright Statement
Declaração de Originalidade
Privacy Policy
Policy of Archiving and Digital Preservation
Peer Review Process
Code of ethics
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Announcements
Database
Indexers
Dissemination
Metrics
Links
Neddate
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 26 (2017)
Vol. 15 No. 26 (2017)
Publicada: 04/06/2017
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.15i26
Published:
2017-06-04
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Informações Pré-Textuais
INFORMAÇÕES PRÉ-TEXTUAIS
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura
1-5
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Artigos do Número Temático
A OFENSIVA CONSERVADORA-LIBERAL NA EDUCAÇÃO: ELEMENTOS PARA UMA ANÁLISE DA CONJUNTURA CONTEMPORÂNEA
Bruno Gawryszewski, Vânia Motta
6-29
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
O BID E A AGENDA DO CAPITAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS
Allan Seki, Hellen Costa, Mariano Melgarejo, Olinda Evangelista
30-50
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A NOVA CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA/UFJF DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Mariana Vieira
51-77
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A TENDÊNCIA PRAGMATISTA E O SEU CARÁTER INSTRUMENTAL: INFLEXÕES TEÓRICAS PRESENTES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
Giandréa Strenzel
78-95
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A DUPLA FACE DO TRABALHO INFANTOJUVENIL: A DIALÉTICA ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO E O TRABALHO EXPLORADO
Laura Fonseca, Luciana Oliveira
96-114
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A ESCOLARIZAÇÃO MÉDIA DA CLASSE TRABALHADORA NO BRASIL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E SUAS RAÍZES HISTÓRICAS
Valci Melo
115-141
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
PROJOVEM URBANO: JOVENS E ADULTOS COMO SUJEITOS HISTÓRICOS DE UM PROJETO SOCIETÁRIO EXCLUDENTE
Leandro Gaspar
142-175
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Memória e Documentos
VERSÃO PRELIMINAR DO PROJETO DE REFORMA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, Eliezer Pacheco
PDF (Português (Brasil))
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PERSPECTIVA ABRANGENTE NA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL
Carlos Artexes Simões
166-167
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)