GERMINAÇÃO DE SEMENTES - UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO

ADRIANA DA SILVA FONTES, Claudete Cargnin, Michel Corci Batista, Fernanda Peres Ramos, Regiane da Silva Gonzalez, Polônia Altoé Fusinato

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo compartilhar os resultados de uma experiência realizada durante as aulas de física, com os alunos do 1º ano do Ensino Médio. A idéia central foi a de apresentar a Física contextualizada, com abordagens fortemente vinculadas ao cotidiano dos alunos. A sequência didática seguiu uma abordagem interdisciplinar e possibilitou aos alunos uma interface entre a Física, a Biologia e a Matemática. Os resultados obtidos apontam para uma contribuição ao Ensino de Física bem como para uma maior receptividade dos alunos nas aulas uma vez que conseguiram perceber a relação do conteúdo com situações práticas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21207

Apontamentos

  • Não há apontamentos.