Núm. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES

Número completo

Capa e Expediente

  • Capa e ficha

    Revista Aleph (Autor/a)
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40178
  • Equipe editorial

    Revista Aleph (Autor/a)
    3
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40179

Avaliadores desse número

  • Avaliadores

    Revista Aleph (Autor/a)
    4
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40180

Orientações para o envio de artigos e Normas de Formatação

  • Orientações e Normas

    Revista Aleph (Autor/a)
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40181

Sumário

  • Sumário

    Revista Aleph (Autor/a)
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40182

Editorial

  • Editorial

    Revista Aleph (Autor/a)
    9-11
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40183

Autores Convidados

Dossiê Temático

  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: CONTEXTO E DESAFIOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (Ifes)

    Edilson Marcolino Nogueira, Lauren Souza do Nascimento Marchesano, Silvani Silva Wingler, Vanessa Araújo Bernardes, Thaís Leal da Cruz Silva (Autor/a)
    32-44
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39685
  • A VOZ DO ALUNO E A ETNOGRAFIA: ABORDAGENS UTILIZADAS NO SISTEMA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE VICTÓRIA NA AUSTRÁLIA

    Adriane Matos Araújo (Autor/a)
    45-66
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39719
  • CALIDAD EDUCATIVA: UNA MIRADA DESDE SUS ACTORES

    Ingrid Andrea Buitrago Rivera, Sandra C. Buitrago Rivera, Maria Virginia M. Dazzani, Giovana Zen (Autor/a)
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39730
  • ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR: UMA INTERVENÇÃO CRÍTICO- REFLEXIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Giovanna Mara Ciampi Costa Barroso, Paulo Pires de Queiroz (Autor/a)
    79-101
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39762

Experiências Instituintes

  • MOTRICIDADE LÚDICA, CONSTRUTIVISMO E ESCOLA BÁSICA: DIAGNÓSTICOS E PROBLEMATIZAÇÕES

    Fagner Henrique Guedes Neves, Sueli Soares de Sá Mancebo, Paulo Pires de Queiroz (Autor/a)
    103-123
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39712
  • OFICINA ALQUIMIA: INTEGRANDO INTELECTO E EMOÇÃO NAS ALTAS HABILIDADES

    Inês Raquel Zaniboni Guzzo, Lucia de Mello e Souza Lehmann (Autor/a)
    124-135
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39703
  • COMUNICAÇÃO: DISPOSITIVO DE RESSIGNIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE TRABALHO EM GRUPOS DE CONTROLE DO TABAGISMO

    Leones Oliveira da Silva Oliveira da Silva, Gilson Saippa de Oliveira Saippa de Oliveira, Mariana Cabral da Rocha Cabral da Rocha (Autor/a)
    136-156
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39749
  • POR UMA PEDAGOGIA SEM IMAGEM: PARA PENSAR UM PROGRAMA DE EXPERIMENTAÇÃO EM UMA SALA DE AULA

    Maria dos Remédios de Brito, Dhemersson Warly Santos Costa (Autor/a)
    157-173
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39760

Pulsações e Questões Contemporâneas

  • A VIOLÊNCIA “MOVE O HOMEM”: ABORDAGEM CLÍNICA DE UMA SUBJETIVAÇÃO TRANSMASCULINA

    Nicolas Evzonas (Autor/a)
    175-203
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39769
  • VIOLÊNCIAS E RESISTÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PSICANALÍTICAS

    Mariana Rocha Bonin Rocha Bonin Ribeiro, Marília Etienne Arreguy (Autor/a)
    204-232
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39766
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR EM CRIANÇAS COM CEGUEIRA CONGÊNITA: UM ESTUDO DE REVISÃO

    Isabella Carolina Barreto Blanco dos Santos, Ruth Maria Mariani Braz (Autor/a)
    233-243
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39747

Homenagem

  • HOMENAGEM IN MEMORIAN À JAQUELINE MORAIS

    Mairce Mairce Araujo, Danusa Tederiche, Isabele Isabele, Anelice Ribetto (Autor/a)
    245-251
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40173