No. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES

Numéro complet

Capa e Expediente

  • Capa e ficha

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40178
    Revista Aleph (Auteur-e)
    1-2
  • Equipe editorial

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40179
    Revista Aleph (Auteur-e)
    3

Avaliadores desse número

  • Avaliadores

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40180
    Revista Aleph (Auteur-e)
    4

Orientações para o envio de artigos e Normas de Formatação

  • Orientações e Normas

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40181
    Revista Aleph (Auteur-e)
    5-6

Sumário

  • Sumário

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40182
    Revista Aleph (Auteur-e)
    7-8

Editorial

  • Editorial

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40183
    Revista Aleph (Auteur-e)
    9-11

Autores Convidados

Dossiê Temático

  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: CONTEXTO E DESAFIOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (Ifes)

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39685
    Edilson Marcolino Nogueira, Lauren Souza do Nascimento Marchesano, Silvani Silva Wingler, Vanessa Araújo Bernardes, Thaís Leal da Cruz Silva (Auteur-e)
    32-44
  • A VOZ DO ALUNO E A ETNOGRAFIA: ABORDAGENS UTILIZADAS NO SISTEMA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE VICTÓRIA NA AUSTRÁLIA

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39719
    Adriane Matos Araújo (Auteur-e)
    45-66
  • CALIDAD EDUCATIVA: UNA MIRADA DESDE SUS ACTORES

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39730
    Ingrid Andrea Buitrago Rivera, Sandra C. Buitrago Rivera, Maria Virginia M. Dazzani, Giovana Zen (Auteur-e)
    67-78
  • ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR: UMA INTERVENÇÃO CRÍTICO- REFLEXIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39762
    Giovanna Mara Ciampi Costa Barroso, Paulo Pires de Queiroz (Auteur-e)
    79-101

Experiências Instituintes

  • MOTRICIDADE LÚDICA, CONSTRUTIVISMO E ESCOLA BÁSICA: DIAGNÓSTICOS E PROBLEMATIZAÇÕES

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39712
    Fagner Henrique Guedes Neves, Sueli Soares de Sá Mancebo, Paulo Pires de Queiroz (Auteur-e)
    103-123
  • OFICINA ALQUIMIA: INTEGRANDO INTELECTO E EMOÇÃO NAS ALTAS HABILIDADES

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39703
    Inês Raquel Zaniboni Guzzo, Lucia de Mello e Souza Lehmann (Auteur-e)
    124-135
  • COMUNICAÇÃO: DISPOSITIVO DE RESSIGNIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE TRABALHO EM GRUPOS DE CONTROLE DO TABAGISMO

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39749
    Leones Oliveira da Silva Oliveira da Silva, Gilson Saippa de Oliveira Saippa de Oliveira, Mariana Cabral da Rocha Cabral da Rocha (Auteur-e)
    136-156
  • POR UMA PEDAGOGIA SEM IMAGEM: PARA PENSAR UM PROGRAMA DE EXPERIMENTAÇÃO EM UMA SALA DE AULA

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39760
    Maria dos Remédios de Brito, Dhemersson Warly Santos Costa (Auteur-e)
    157-173

Pulsações e Questões Contemporâneas

  • A VIOLÊNCIA “MOVE O HOMEM”: ABORDAGEM CLÍNICA DE UMA SUBJETIVAÇÃO TRANSMASCULINA

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39769
    Nicolas Evzonas (Auteur-e)
    175-203
  • VIOLÊNCIAS E RESISTÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PSICANALÍTICAS

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39766
    Mariana Rocha Bonin Rocha Bonin Ribeiro, Marília Etienne Arreguy (Auteur-e)
    204-232
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR EM CRIANÇAS COM CEGUEIRA CONGÊNITA: UM ESTUDO DE REVISÃO

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.39747
    Isabella Carolina Barreto Blanco dos Santos, Ruth Maria Mariani Braz (Auteur-e)
    233-243

Homenagem

  • HOMENAGEM IN MEMORIAN À JAQUELINE MORAIS

    DOI : https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i33.40173
    Mairce Mairce Araujo, Danusa Tederiche, Isabele Isabele, Anelice Ribetto (Auteur-e)
    245-251