Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Archivos
Chamada de Artigos
Acerca de
Historia del Periódica
Sobre la revista
Política de Libre Acesso
Politica Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaración de privacidad
Proceso de Revisión Por Pares
Código de Ética
Declaración de Derechos Autoral
Equipo editorial
Catalogar
Contacto
Envíos
Enviar Submissão
Normas y pautas de publicación
Declaración de Derechos Autoral
Declaração de Originalidade
Política de Privacidad
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Avisos
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 37 (2020): Trabalho, cultura e políticas educacionais na Amazônia
Vol. 18 Núm. 37 (2020): Trabalho, cultura e políticas educacionais na Amazônia
Publicada:
25/09/2020
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37
Publicado:
2020-09-25
Número completo
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
Expediente
Expediente
- - (Autor/a)
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46271
Editorial
PANDEMIAS, PANDEMÔNIOS E LUTAS ENTRE CAPITAL E TRABALHO NA AMAZÔNIA
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor/a)
1-4
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46273
Apresentação
MODOS DE PRODUZIR A EXISTÊNCIA NA AMAZÔNIA: LUTAS, CONQUISTAS E DESAFIOS
Arminda Rachel Mourão, Doriedson do Socorro Rodrigues, Odete da Cruz Mendes (Autor/a)
5-16
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46274
Entrevista
MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS (MAB): “DEFENDER A AMAZÔNIA É DEFENDER A VIDA”
Mahalia Aquino, William Kennedy do Amaral Souza (Autor/a)
276-295
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46289
Ensaio
TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO DA VIDA EM IMAGENS: SABERES DO TRABALHO DA PESCA EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS
Osvaldo Luís Martins de Castro, Doriedson do Socorro Rodrigues (Autor/a)
261-275
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46288
Teses e Dissertações
A EXPERIÊNCIA EDUCATIVA DA CASA FAMILIAR RURAL DE GURUPÁ/PA
Ana Maria Raiol da Costa (Autor/a)
296-300
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46290
ATUAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA PRELAZIA DE CAMETÁ: O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO POPULAR NO PERÍODO DE 1980 A 1999.
José Rivaldo Arnaud Lisboa (Autor/a)
301-305
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46292
Artigos - Outras Temáticas
A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO A PARTIR DA ONTOLOGIA MARXIANA: APONTAMENTOS AOS SEUS FUNDAMENTOS
George Amaral, Anderson Deo (Autor/a)
327-350
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46295
LA FORMATION PROFESSIONNELLE EN FRANCE: ASPECTS HISTORIQUES, CHOIX POLITIQUES, TRADUCTIONS JURIDIQUES ET METHODOLOGIQUES
Catherine Guillaumin (Autor/a)
351-364
PDF (Francés)
HTML (Francés)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46296
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS: GÊNESE E REPERCUSSÕES SOBRE O TRABALHO E A CARREIRA DOCENTES
Ecléa Vanessa Canei Baccin, Eneida Oto Shiroma (Autor/a)
365-389
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46297
REFORMISMO E EDUCAÇÃO: A ESCALADA ULTRALIBERAL BRASILEIRA E SUAS REPERCUSSÕES EDUCATIVAS
Victor Leandro da Silva (Autor/a)
390-403
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46298
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES À GARANTIA DO DIREITO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
Eraldo Souza do Carmo (Autor/a)
404-428
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46299
Memória e Documentos
PROJETO RONDON: RELAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E SOCIEDADE
Francisco José da Silveira Lobo Neto (Autor/a)
306-326
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46294
Homenagens
O PRINCÍPIO EDUCATIVO DO TRABALHO NA FORMAÇÃO HUMANA: UNA SPACCATURA STORICA
Paolo Nosella (Autor/a)
17-38
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46275
PAOLO NOSELLA: UM HEREGE NO CAMPO TRABALHO E EDUCAÇÃO?
Ronaldo Marcos de Lima Araújo, Luciane Teixeira da Silva (Autor/a)
39-46
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46276
Artigos do Número Temático
SOLIDARIDAD “ECONÓMICA” Y DESCOLONIALIDAD DEL PODER: UN DIÁLOGO CON LAS VISIONES “INDÍGENA”, MARXISTA Y FEMINISTA
Boris Marañón-Pimentel (Autor/a)
47-70
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46277
A TERRA EM PANDEMIA: POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS E SUAS (DERRADEIRAS?) INFÂNCIAS
Lea Tiriba, Christiana C Profice, Miguel T Schlesinger (Autor/a)
71-93
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46278
A MATERIALIDADE DO TRABALHO EM TERRITÓRIOS DAS ÁGUAS, TERRAS E FLORESTAS DA AMAZÔNIA
Arminda Rachel Botelho Mourão, Iraci Carvalho Uchôa, Heloísa da Silva Borges (Autor/a)
94-114
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46279
HISTÓRIA, MEMÓRIA E EDUCAÇÃO DOS REMANESCENTES QUILOMBOLAS DE BOA ESPERANÇA - PARÁ
Benedita Celeste de Moraes Pinto, Vilma Aparecida de Pinho, Beleni Saléte Grando (Autor/a)
115-138
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46280
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CAMPO: PRÁTICA DE RESISTÊNCIA NA AMAZÔNIA
Hellen do Socorro de Araújo Silva, Carlos Nazareno Ferreira Borges, Maria do Socorro Dias Pinheiro (Autor/a)
139-162
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46281
TECNOLOGIAS DIGITAIS, TRABALHO DOCENTE E TEMPOS/ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS NA AMAZÔNIA
Maria Sueli Corrêa dos Prazeres, Ilda Gonçalves Batista (Autor/a)
163-189
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46282
MOVIMENTO SOCIAL E A EDUCAÇÃO: O ENSINO MÉDIO NA ESCOLA CRESCENDO NA PRÁTICA
Larissa de Nazaré Carvalho de Aviz (Autor/a)
190-215
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46283
A PARTICIPAÇÃO DA MULHER TRABALHADORA COMO ASSOCIADA NO STTR/CAMETÁ E A SUA CONSTITUIÇÃO COMO SER POLÍTICO
Eleuza de Souza, Maria Edilene da Silva Ribeiro, Odete da Cruz Mendes (Autor/a)
216-239
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46285
PESQUISAS SOBRE COMUNIDADES TRADICIONAIS EM MATO GROSSO: A “UNIDADE DO DIVERSO”
Ana Paula Bistaffa de Monlevade, Janaina Santana da Costa, Cristiano Apolucena Cabral (Autor/a)
240-260
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46286
Lista de Pareceristas
LISTA DE PARECERISTAS (COMITÊ CIENTÍFICO) E PARECERISTAS AD HOC - 2020
- - (Autor/a)
PDF (Portugués)
HTML (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37.46272
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Français
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as