Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos de Letras da UFF
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição atual
Edições anteriores
Submissões
Cadastro
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 51 (2015): Variação linguística e práticas pedagógicas
v. 25 n. 51 (2015): Variação linguística e práticas pedagógicas
2º sem.: jul.-dez. 2015
Data da publicação: 13 jan. 2016
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v25i51
Publicado:
2016-01-13
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Edila Vianna da Silva, Luciana Maria Almeida de Freitas
PDF
Entrevista
ENTREVISTA COM LÚCIA FURTADO DE MENDONÇA CYRANKA
Edila Vianna da Silva, Luciana Maria Almeida de Freitas
PDF
Dossiê
PARA UMA NOVA DESCRIÇÃO DA SINTAXE DO “PORTUGUÊS PADRÃO’
Maria Eugenia Lammoglia Duarte
PDF
ENTRE “HESTÓRIAS’ E “PRÍNCEPES’, A HIPERCORREÇÃO NA ESCRITA REVELA O QUE AS CRIANÇAS SABEM SOBRE A LÍNGUA
Taíse Simioni, Larissa Ferraz Noble
PDF
ESCOLARIDADE E VARIAÇÃO NA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA DO FENÔMENO DA CONCORDÂNCIA VERBAL
Ronaldo Adriano de Freitas
PDF
VARIAÇÃO/DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA: REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa, Yana Liss Soares Gomes
PDF
LA ENSEÑANZA DE TÚ, VOS Y USTED A TRAVÉS DE CANCIONES: UNA PROPUESTA SOCIOLINGÃœÍSTICA
Valdecy de Oliveira Pontes, Livya Lea de Oliveira Pereira, Leandra Cristina de Oliveira
PDF
FALA E ESCRITA: CAMINHOS QUE SE CRUZAM NO ENSINO LINGUÍSTICO
Arabie Bezri Hermont, Ev’Angela Batista Rodrigues de Barros
PDF
SOCIOLINGUÍSTICA NA SALA DE AULA: RELAÇÕES COM O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA
Thábata Christina Gomes de Lima
PDF
COMPETÊNCIAS SOCIOLINGUÍSTICAS NA PROVA DO ENEM
Sammela Rejane de Jesus Andrade, Raquel Meister Ko. Freitag
PDF
Varia
DESCOMPASSOS IDENTITÁRIOS NO FALAR EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO DAS MARCAS LINGUÍSTICAS DA INDETERMINAÇÃO DO DISCURSO EM LE
Solange Coelho Vereza, Vivian Mendes Lopes
PDF
A EXPRESSÃO DO SUJEITO NULO EM REDAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Josilene de Jesus Mendonça, Jaqueline dos Santos Nascimento
PDF
PARTICÍPIOS DUPLOS: NORMA, AVALIAÇÃO E USO ESCRITO
Fernanda Lima Jardim Miara, Izete Lehmkuhl Coelho
PDF
A RELAÇÃO ENTRE PESQUISA E ENSINO: O QUADRO DE POSSESSIVOS DO PORTUGUÊS
Leonardo Lennertz Marcotulio, Igor Sanches Pinheiro, Dalila Mendes dos Santos de Assis
PDF
Resenha
O PORTUGUÊS FALADO NO RIO GRANDE DO SUL
Ivanete Mileski
PDF
Créditos
ORGANIZADORAS
Editor Editor
PDF
COLABORADORES
Editor Editor
PDF
EXPEDIENTE
Editor Editor
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)