v. 25 n. 51 (2015): Variação linguística e práticas pedagógicas

					Visualizar v. 25 n. 51 (2015): Variação linguística e práticas pedagógicas
2º sem.: jul.-dez. 2015
Data da publicação: 13 jan. 2016
Publicado: 2016-01-13

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Edila Vianna da Silva, Luciana Maria Almeida de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a212

Entrevista

  • ENTREVISTA COM LÚCIA FURTADO DE MENDONÇA CYRANKA

    Edila Vianna da Silva, Luciana Maria Almeida de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a213

Dossiê

  • PARA UMA NOVA DESCRIÇÃO DA SINTAXE DO “PORTUGUÊS PADRÃO’

    Maria Eugenia Lammoglia Duarte
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a214
  • ENTRE “HESTÓRIAS’ E “PRÍNCEPES’, A HIPERCORREÇÃO NA ESCRITA REVELA O QUE AS CRIANÇAS SABEM SOBRE A LÍNGUA

    Taíse Simioni, Larissa Ferraz Noble
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a215
  • ESCOLARIDADE E VARIAÇÃO NA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA DO FENÔMENO DA CONCORDÂNCIA VERBAL

    Ronaldo Adriano de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a216
  • VARIAÇÃO/DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA: REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa, Yana Liss Soares Gomes
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a217
  • LA ENSEÑANZA DE TÚ, VOS Y USTED A TRAVÉS DE CANCIONES: UNA PROPUESTA SOCIOLINGÜÍSTICA

    Valdecy de Oliveira Pontes, Livya Lea de Oliveira Pereira, Leandra Cristina de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a218
  • FALA E ESCRITA: CAMINHOS QUE SE CRUZAM NO ENSINO LINGUÍSTICO

    Arabie Bezri Hermont, Ev’Angela Batista Rodrigues de Barros
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a219
  • SOCIOLINGUÍSTICA NA SALA DE AULA: RELAÇÕES COM O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA

    Thábata Christina Gomes de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a220
  • COMPETÊNCIAS SOCIOLINGUÍSTICAS NA PROVA DO ENEM

    Sammela Rejane de Jesus Andrade, Raquel Meister Ko. Freitag
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a221

Varia

  • DESCOMPASSOS IDENTITÁRIOS NO FALAR EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO DAS MARCAS LINGUÍSTICAS DA INDETERMINAÇÃO DO DISCURSO EM LE

    Solange Coelho Vereza, Vivian Mendes Lopes
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a222
  • A EXPRESSÃO DO SUJEITO NULO EM REDAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Josilene de Jesus Mendonça, Jaqueline dos Santos Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a223
  • PARTICÍPIOS DUPLOS: NORMA, AVALIAÇÃO E USO ESCRITO

    Fernanda Lima Jardim Miara, Izete Lehmkuhl Coelho
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a224
  • A RELAÇÃO ENTRE PESQUISA E ENSINO: O QUADRO DE POSSESSIVOS DO PORTUGUÊS

    Leonardo Lennertz Marcotulio, Igor Sanches Pinheiro, Dalila Mendes dos Santos de Assis
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a225

Resenha

  • O PORTUGUÊS FALADO NO RIO GRANDE DO SUL

    Ivanete Mileski
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a226

Créditos

  • ORGANIZADORAS

    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a227
  • COLABORADORES

    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a228
  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a229