A ESCOLA PÚBLICA E SUAS FAGULHAS INSTITUINTES

Autori

  • Carolina Brito
  • Célia Linhares
  • Marina Praça

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38990

Abstract

 

Este artigo vai na contramão de um discurso que só ressalta as negações da Escola Pública; um discurso que facilita e que confirma negligências e indiferenças que as instituições públicas vêm sofrendo e, com isso, debilitam os empenhos de uma reinvenção delas. Nessa direção, pesquisamos as fagulhas que alimentam os movimentos instituintes na escola e que confluem com os sonhos de dignificação dos saberes escolares como contribuição viva a uma democracia em que todos e todas possamos participar de forma pensante, sensível, includente e solidária. 


Palavras-chave: Escola; movimentos instituintes; saberes escolares;
democracia.

Abstract
This article goes against a discourse that emphasizes only the denials Public School, a speech that facilitates and confirming negligence and indifference that public institutions are suffering and thereby weaken the endeavors of a reinvention of them. In this direction, we investigate the sparks feeding movements in instituting school and that converge with dreams of dignifying of school knowledge as a contribution to a living democracy in which everyone can participate thoughtful, sensitive, inclusive and supportive.


Keywords: School; instituting movements; school knowledge; democracy.

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Pubblicato

2013-12-01

Come citare

Brito, C., Linhares, C., & Praça, M. (2013). A ESCOLA PÚBLICA E SUAS FAGULHAS INSTITUINTES. RevistAleph, (20). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38990

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