Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Movimento-revista de educação
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
n. 14 (2006): Educação matemática
n. 14 (2006): Educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14
Publicado:
2013-12-18
Dossiê Temático
Matemática, etnomatemática e visões do mundo
Ubiratan D'Ambrosio
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.173
Formulação de problemas em educação matemática: a quem compete?
Maria Domite
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.177
A medida de tempo: uma experiência de reorganização curricular
Alexandrina Monteiro, Eliane Palermo, Maria Ângela Salvadori, Maria Vaggione
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.180
A etnomatemática, a matemática e a história na formação do professor de matemática
Maria Cecília Fantinato, Ana Isabel Dias, Wanderley Rezende
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.178
Argumentar é preciso! O fórum virtual como espaço de discussão na formação inicial de professores de matemática
Marcelo Bairral, Islene Freitas
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.175
Artigos
A fronteira instável: liberdade e autoridade nas propostas de educação democrática
Maurício Mogilka
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.179
Relatos autobiográficos como estratégia de formação continuada para a docência: um estudo de caso
Célia Maria Nunes, Maria Amália Cunha
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.182
A educação e os especialismos: um ensaio sobre a formação PSI
Crisóstomo Nascimento, Jurema Dantas
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.181
Rupturas escolares e dispositivos: o fracasso escolar como problema social na França dos anos 1990
Lea Paixão, Léa da Cruz, Marisol Mello
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.176
Explorar e investigar em matemática: desafio para alunos e professores
João Pedro Ponte
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.183
Quando alunos colaboram para resolver um problema aberto e desafiante de matemática: categorias de discurso
Arthur Powell
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.184
Relato de Pesquisa
A relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática: um primeiro olhar
Silvanio de Andrade
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.174
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems