n. 14 (2006): Educação matemática

					Visualizar n. 14 (2006): Educação matemática
Publicado: 2013-12-18

Dossiê Temático

  • Matemática, etnomatemática e visões do mundo

    Ubiratan D'Ambrosio
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.173
  • Formulação de problemas em educação matemática: a quem compete?

    Maria Domite
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.177
  • A medida de tempo: uma experiência de reorganização curricular

    Alexandrina Monteiro, Eliane Palermo, Maria Ângela Salvadori, Maria Vaggione
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.180
  • A etnomatemática, a matemática e a história na formação do professor de matemática

    Maria Cecília Fantinato, Ana Isabel Dias, Wanderley Rezende
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.178
  • Argumentar é preciso! O fórum virtual como espaço de discussão na formação inicial de professores de matemática

    Marcelo Bairral, Islene Freitas
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.175

Artigos

  • A fronteira instável: liberdade e autoridade nas propostas de educação democrática

    Maurício Mogilka
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.179
  • Relatos autobiográficos como estratégia de formação continuada para a docência: um estudo de caso

    Célia Maria Nunes, Maria Amália Cunha
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.182
  • A educação e os especialismos: um ensaio sobre a formação PSI

    Crisóstomo Nascimento, Jurema Dantas
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.181
  • Rupturas escolares e dispositivos: o fracasso escolar como problema social na França dos anos 1990

    Lea Paixão, Léa da Cruz, Marisol Mello
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.176
  • Explorar e investigar em matemática: desafio para alunos e professores

    João Pedro Ponte
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.183
  • Quando alunos colaboram para resolver um problema aberto e desafiante de matemática: categorias de discurso

    Arthur Powell
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.184

Relato de Pesquisa

  • A relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática: um primeiro olhar

    Silvanio de Andrade
    DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.174