Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Movimento-revista de educação
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
No 14 (2006): Educação matemática
No 14 (2006): Educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14
Publiée:
2013-12-18
Dossiê Temático
Matemática, etnomatemática e visões do mundo
Ubiratan D'Ambrosio
Sem título (Português (Brasil))
Formulação de problemas em educação matemática: a quem compete?
Maria Domite
Sem título (Português (Brasil))
A medida de tempo: uma experiência de reorganização curricular
Alexandrina Monteiro, Eliane Palermo, Maria Ângela Salvadori, Maria Vaggione
Sem título (Português (Brasil))
A etnomatemática, a matemática e a história na formação do professor de matemática
Maria Cecília Fantinato, Ana Isabel Dias, Wanderley Rezende
Sem título (Português (Brasil))
Argumentar é preciso! O fórum virtual como espaço de discussão na formação inicial de professores de matemática
Marcelo Bairral, Islene Freitas
Sem título (Português (Brasil))
Artigos
A fronteira instável: liberdade e autoridade nas propostas de educação democrática
Maurício Mogilka
Sem título (Português (Brasil))
Relatos autobiográficos como estratégia de formação continuada para a docência: um estudo de caso
Célia Maria Nunes, Maria Amália Cunha
Sem título (Português (Brasil))
A educação e os especialismos: um ensaio sobre a formação PSI
Crisóstomo Nascimento, Jurema Dantas
Sem título (Português (Brasil))
Rupturas escolares e dispositivos: o fracasso escolar como problema social na França dos anos 1990
Lea Paixão, Léa da Cruz, Marisol Mello
Sem título (Português (Brasil))
Explorar e investigar em matemática: desafio para alunos e professores
João Pedro Ponte
Sem título (Português (Brasil))
Quando alunos colaboram para resolver um problema aberto e desafiante de matemática: categorias de discurso
Arthur Powell
Sem título (Português (Brasil))
Relato de Pesquisa
A relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática: um primeiro olhar
Silvanio de Andrade
Sem título (Português (Brasil))
##plugins.block.developedBy.blockTitle##
Open Journal Systems
Langue
Português (Brasil)
English
Français (France)
Español (España)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires