Vol. 5 No 5 (2007)

Publicada: 14/12/2007
Publiée: 2007-12-14

Artigos do Número Temático

  • DE LA EDUCACIÓN COMO “CAPITAL HUMANO” A LA EDUCACIÓN COMO “ACCOUNTABILITY”: UN SINUOSO PERIPLO QUE SEÑALA LOS CAMBIOS EN LA RELACIÓN EDUCACIÓN, ECONOMÍA Y TRABAJO EN LAS SOCIEDADES CAPITALISTAS.

    Gerardo Bianchetti (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4606
  • CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR?

    Marisa Brandão (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4607
  • “PARA UN TIEMPO INESPERADO, UNA EDUCACION INESPERADA”

    Germán Cantero (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4608
  • PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE MITOS A CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO PROUNI

    Bruno Fernando Castro (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4609
  • CONCEITUAÇÃO DO TRABALHO NOS MUNDOS DA NECESSIDADE E LIBERDADE, DIREITO E DEVER

    Heitor Coelho (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4610
  • AS MUDANÇAS ESTRUTURAIS DO CAPITALISMO RURAL E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM AGROPECUÁRIA: A EXTINÇÃO DA COAGRI/MEC

    André Elias Fidelis Feitosa (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4611
  • LUTA DE CLASSES E BUROCRATIZAÇÃO DE DIRIGENTES SINDICAIS FRENTE ÀS REFORMAS ADMINISTRATIVAS EM MINAS GERAIS

    Lorene Figueiredo (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4612
  • NEOLIBERALISMO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE

    Júlio César França Lima (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4613
  • O DESIGN SOB A ONIPOTÊNCIA E ONIPRESENÇA DA PEDAGOGIA DAS “MÁQUINAS DE IMAGENS”

    Marcos Antonio Esquef Maciel (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4614
  • A EXECUÇÃO DE MAXIMILIANO (1868-9), DE MANET, COMO REFUNCIONALIZAÇÃO DO REGICÍDIO

    Luiz Renato Martins (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4615
  • NOVOS DESAFIOS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

    Elisabeth Orletti (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4616
  • A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO COM ANÍSIO TEIXEIRA VERSUS EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO

    Edison Riuitiro Oyama (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4617
  • A DIMENSÃO ÉTICA-ESTÉTICA DA RELAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO

    Ronaldo Rosas Reis (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4618
  • DEMOCRATIZAÇÃO E CULTURA NO DEBATE EDUCACIONAL BRASILEIRO TENSÕES E ARTICULAÇÕES ENTRE IGUALDADE E PLURALIDADE

    Rubens Rodrigues (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4619
  • POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR

    Jorge Oliveira Santos (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4620
  • LAS POÉTICAS COLONIZADAS DE AMÉRICA LATINA

    Eduardo Subirats (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4621
  • TRABALHO COLETIVO NO MST: ENTRE A UTOPIA E A REVOLUÇÃO

    Sergio Miguel Turcatto (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4622

Dossiê - Ensino Médio

  • POLÍTICA, TRABALHO E CONHECIMENTO NO “NOVO ENSINO MÉDIO”

    Aparecida de Fátima Tiradentes (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4623

Memória e Documentos

  • A ECONOMIA E A EDUCAÇÃO SEGUNDO EUVALDO LODI

    José Rodrigues (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4624
  • VOZES POLÍTICAS DE PROJETOS PEDAGÓGICOS NO SÉCULO XIX: ANTONIO DE ALMEIDA OLIVEIRA (1843-1887) E RUY BARBOSA DE OLIVEIRA (1849-1923)

    Francisco José Lobo Neto (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4625
  • CONSEQUÊNCIAS PRÁTICAS E CARÁTER GERAL DO REVISIONISMO

    Rosa Luxemburgo (Auteur)
    DOI : https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4626