Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Atual
Archives
Chamada de Artigos
À propos
Historico do Periódico
À propos de cette revue
Politica de Acesso Livre
Política Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Déclaration de confidentialité
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Declaração de Direito Autoral
Comité éditorial
Ficha Catalográfica
Contact
Soumissions
Enviar Submissão
Normas e Diretrizes para Publicação
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Originalidade
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Annonces
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 No 5 (2007)
Vol. 5 No 5 (2007)
Publicada:
14/12/2007
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5
Publiée:
2007-12-14
Artigos do Número Temático
DE LA EDUCACIÓN COMO “CAPITAL HUMANO” A LA EDUCACIÓN COMO “ACCOUNTABILITY”: UN SINUOSO PERIPLO QUE SEÑALA LOS CAMBIOS EN LA RELACIÓN EDUCACIÓN, ECONOMÍA Y TRABAJO EN LAS SOCIEDADES CAPITALISTAS.
Gerardo Bianchetti (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4606
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR?
Marisa Brandão (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4607
“PARA UN TIEMPO INESPERADO, UNA EDUCACION INESPERADA”
Germán Cantero (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4608
PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE MITOS A CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO PROUNI
Bruno Fernando Castro (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4609
CONCEITUAÇÃO DO TRABALHO NOS MUNDOS DA NECESSIDADE E LIBERDADE, DIREITO E DEVER
Heitor Coelho (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4610
AS MUDANÇAS ESTRUTURAIS DO CAPITALISMO RURAL E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM AGROPECUÁRIA: A EXTINÇÃO DA COAGRI/MEC
André Elias Fidelis Feitosa (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4611
LUTA DE CLASSES E BUROCRATIZAÇÃO DE DIRIGENTES SINDICAIS FRENTE ÀS REFORMAS ADMINISTRATIVAS EM MINAS GERAIS
Lorene Figueiredo (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4612
NEOLIBERALISMO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE
Júlio César França Lima (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4613
O DESIGN SOB A ONIPOTÊNCIA E ONIPRESENÇA DA PEDAGOGIA DAS “MÁQUINAS DE IMAGENS”
Marcos Antonio Esquef Maciel (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4614
A EXECUÇÃO DE MAXIMILIANO (1868-9), DE MANET, COMO REFUNCIONALIZAÇÃO DO REGICÍDIO
Luiz Renato Martins (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4615
NOVOS DESAFIOS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Elisabeth Orletti (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4616
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO COM ANÍSIO TEIXEIRA VERSUS EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO
Edison Riuitiro Oyama (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4617
A DIMENSÃO ÉTICA-ESTÉTICA DA RELAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO
Ronaldo Rosas Reis (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4618
DEMOCRATIZAÇÃO E CULTURA NO DEBATE EDUCACIONAL BRASILEIRO TENSÕES E ARTICULAÇÕES ENTRE IGUALDADE E PLURALIDADE
Rubens Rodrigues (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4619
POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR
Jorge Oliveira Santos (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4620
LAS POÉTICAS COLONIZADAS DE AMÉRICA LATINA
Eduardo Subirats (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4621
TRABALHO COLETIVO NO MST: ENTRE A UTOPIA E A REVOLUÇÃO
Sergio Miguel Turcatto (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4622
Dossiê - Ensino Médio
POLÍTICA, TRABALHO E CONHECIMENTO NO “NOVO ENSINO MÉDIO”
Aparecida de Fátima Tiradentes (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4623
Memória e Documentos
A ECONOMIA E A EDUCAÇÃO SEGUNDO EUVALDO LODI
José Rodrigues (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4624
VOZES POLÍTICAS DE PROJETOS PEDAGÓGICOS NO SÉCULO XIX: ANTONIO DE ALMEIDA OLIVEIRA (1843-1887) E RUY BARBOSA DE OLIVEIRA (1849-1923)
Francisco José Lobo Neto (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4625
CONSEQUÊNCIAS PRÁTICAS E CARÁTER GERAL DO REVISIONISMO
Rosa Luxemburgo (Auteur)
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4626
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français
Português
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires