Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Archivos
Chamada de Artigos
Acerca de
Historia del Periódica
Sobre la revista
Política de Libre Acesso
Politica Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaración de privacidad
Proceso de Revisión Por Pares
Código de Ética
Declaración de Derechos Autoral
Equipo editorial
Catalogar
Contacto
Envíos
Enviar Submissão
Normas y pautas de publicación
Declaración de Derechos Autoral
Declaração de Originalidade
Política de Privacidad
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Avisos
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 5 (2007)
Vol. 5 Núm. 5 (2007)
Publicada:
14/12/2007
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5
Publicado:
2007-12-14
Artigos do Número Temático
DE LA EDUCACIÓN COMO “CAPITAL HUMANO” A LA EDUCACIÓN COMO “ACCOUNTABILITY”: UN SINUOSO PERIPLO QUE SEÑALA LOS CAMBIOS EN LA RELACIÓN EDUCACIÓN, ECONOMÍA Y TRABAJO EN LAS SOCIEDADES CAPITALISTAS.
Gerardo Bianchetti (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4606
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR?
Marisa Brandão (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4607
“PARA UN TIEMPO INESPERADO, UNA EDUCACION INESPERADA”
Germán Cantero (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4608
PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE MITOS A CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO PROUNI
Bruno Fernando Castro (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4609
CONCEITUAÇÃO DO TRABALHO NOS MUNDOS DA NECESSIDADE E LIBERDADE, DIREITO E DEVER
Heitor Coelho (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4610
AS MUDANÇAS ESTRUTURAIS DO CAPITALISMO RURAL E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM AGROPECUÁRIA: A EXTINÇÃO DA COAGRI/MEC
André Elias Fidelis Feitosa (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4611
LUTA DE CLASSES E BUROCRATIZAÇÃO DE DIRIGENTES SINDICAIS FRENTE ÀS REFORMAS ADMINISTRATIVAS EM MINAS GERAIS
Lorene Figueiredo (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4612
NEOLIBERALISMO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE
Júlio César França Lima (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4613
O DESIGN SOB A ONIPOTÊNCIA E ONIPRESENÇA DA PEDAGOGIA DAS “MÁQUINAS DE IMAGENS”
Marcos Antonio Esquef Maciel (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4614
A EXECUÇÃO DE MAXIMILIANO (1868-9), DE MANET, COMO REFUNCIONALIZAÇÃO DO REGICÍDIO
Luiz Renato Martins (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4615
NOVOS DESAFIOS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Elisabeth Orletti (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4616
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO COM ANÍSIO TEIXEIRA VERSUS EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO
Edison Riuitiro Oyama (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4617
A DIMENSÃO ÉTICA-ESTÉTICA DA RELAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO
Ronaldo Rosas Reis (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4618
DEMOCRATIZAÇÃO E CULTURA NO DEBATE EDUCACIONAL BRASILEIRO TENSÕES E ARTICULAÇÕES ENTRE IGUALDADE E PLURALIDADE
Rubens Rodrigues (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4619
POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR
Jorge Oliveira Santos (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4620
LAS POÉTICAS COLONIZADAS DE AMÉRICA LATINA
Eduardo Subirats (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4621
TRABALHO COLETIVO NO MST: ENTRE A UTOPIA E A REVOLUÇÃO
Sergio Miguel Turcatto (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4622
Dossiê - Ensino Médio
POLÍTICA, TRABALHO E CONHECIMENTO NO “NOVO ENSINO MÉDIO”
Aparecida de Fátima Tiradentes (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4623
Memória e Documentos
A ECONOMIA E A EDUCAÇÃO SEGUNDO EUVALDO LODI
José Rodrigues (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4624
VOZES POLÍTICAS DE PROJETOS PEDAGÓGICOS NO SÉCULO XIX: ANTONIO DE ALMEIDA OLIVEIRA (1843-1887) E RUY BARBOSA DE OLIVEIRA (1849-1923)
Francisco José Lobo Neto (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4625
CONSEQUÊNCIAS PRÁTICAS E CARÁTER GERAL DO REVISIONISMO
Rosa Luxemburgo (Autor/a)
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.5i5.p4626
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Français
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as