Chamada de artigos para integrar o Dossiê 30: Formação em Organização da Cultura
Dossiê 30: Formação em Organização da Cultura
Organizadorxs: Carla Rabelo (UNILA), Leonardo Costa (UFBA), Renata Rocha (UFBA).
Observação geral: O dossiê integrará a edição de março de 2026, e o prazo para envio das colaborações é até 31 de outubro de 2025, através do site da revista http://periodicos.uff.br/pragmatizes/.
Destacamos que as normas editoriais do periódico indicam a necessidade dos artigos serem de autoria de pesquisadores doutores, ao menos um dos autores, e que todos os autores e coautores estejam cadastrados na plataforma https://orcid.org/, e que a identificação deve constar nos dados cadastrados na plataforma da revista.
As diretrizes para autores(as) encontram-se no seguinte link: https://periodicos.uff.br/pragmatizes/about/submissions.
Ementa do dossiê: A cultura assume uma extensa gama de formas de organização, e para além do criador/artista surgem profissionais dedicados especificamente à divulgação e à organização das atividades relativas ao percurso que separam as obras de seus públicos. O dossiê se dedica a reflexões em torno da formação em organização da cultura, recebendo trabalhos que se dediquem a temas como: Abordagens teórico-metodológicas sobre a formação em organização da cultura; Demandas e necessidades de formação, qualificação e aprimoramento profissional; Diagnósticos sobre formação em organização da cultura no Brasil e em outros países; Políticas públicas para formação e inserção dos profissionais da organização da cultura; Currículos, formatos e abordagens adotados em espaços de formação em organização da cultura existentes no Brasil e em outros países; Dados sobre o perfil dos ingressantes e de egressos nos cursos da área; Relatos de experiências de fóruns de debates, eventos acadêmicos e novos cursos dedicados à temática; Experiências extensionistas em Organização da Cultura e suas relações indissociáveis com pesquisa e ensino; Análises sobre inserção e ensino de componentes curriculares de Organização da Cultura; Diversidade, acessibilidade e inclusão na formação na área; Mercado de trabalho e os caminhos profissionais dos egressos.
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