Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Nº Anteriores
Chamada de Artigos
Sobre
Historia del Periódica
Politica Editorial
Política de Libre Acesso
Politica Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaración de privacidad
Proceso de Revisión Por Pares
Código de Ética
Declaración de Derechos Autoral
Equipo editorial
Catalogar
Contacto
Envíos
Enviar Submissão
Normas y pautas de publicación
Declaración de Derechos Autoral
Declaração de Originalidade
Política de Privacidad
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Avisos
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 37 (2020): Trabalho, cultura e políticas educacionais na Amazônia
Vol. 18 Núm. 37 (2020): Trabalho, cultura e políticas educacionais na Amazônia
Publicada:
25/09/2020
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v18i37
Publicado:
2020-09-25
Número completo
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
- -
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Editorial
PANDEMIAS, PANDEMÔNIOS E LUTAS ENTRE CAPITAL E TRABALHO NA AMAZÔNIA
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes
1-4
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Apresentação
MODOS DE PRODUZIR A EXISTÊNCIA NA AMAZÔNIA: LUTAS, CONQUISTAS E DESAFIOS
Arminda Rachel Mourão, Doriedson do Socorro Rodrigues, Odete da Cruz Mendes
5-16
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Homenagem
O PRINCÍPIO EDUCATIVO DO TRABALHO NA FORMAÇÃO HUMANA: UNA SPACCATURA STORICA
Paolo Nosella
17-38
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
PAOLO NOSELLA: UM HEREGE NO CAMPO TRABALHO E EDUCAÇÃO?
Ronaldo Marcos de Lima Araújo, Luciane Teixeira da Silva
39-46
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Artigos do Número Temático
SOLIDARIDAD “ECONÓMICA” Y DESCOLONIALIDAD DEL PODER: UN DIÁLOGO CON LAS VISIONES “INDÍGENA”, MARXISTA Y FEMINISTA
Boris Marañón-Pimentel
47-70
PDF
HTML
A TERRA EM PANDEMIA: POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS E SUAS (DERRADEIRAS?) INFÂNCIAS
Lea Tiriba, Christiana C Profice, Miguel T Schlesinger
71-93
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A MATERIALIDADE DO TRABALHO EM TERRITÓRIOS DAS ÁGUAS, TERRAS E FLORESTAS DA AMAZÔNIA
Arminda Rachel Botelho Mourão, Iraci Carvalho Uchôa, Heloísa da Silva Borges
94-114
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
HISTÓRIA, MEMÓRIA E EDUCAÇÃO DOS REMANESCENTES QUILOMBOLAS DE BOA ESPERANÇA - PARÁ
Benedita Celeste de Moraes Pinto, Vilma Aparecida de Pinho, Beleni Saléte Grando
115-138
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CAMPO: PRÁTICA DE RESISTÊNCIA NA AMAZÔNIA
Hellen do Socorro de Araújo Silva, Carlos Nazareno Ferreira Borges, Maria do Socorro Dias Pinheiro
139-162
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS, TRABALHO DOCENTE E TEMPOS/ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS NA AMAZÔNIA
Maria Sueli Corrêa dos Prazeres, Ilda Gonçalves Batista
163-189
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
MOVIMENTO SOCIAL E A EDUCAÇÃO: O ENSINO MÉDIO NA ESCOLA CRESCENDO NA PRÁTICA
Larissa de Nazaré Carvalho de Aviz
190-215
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A PARTICIPAÇÃO DA MULHER TRABALHADORA COMO ASSOCIADA NO STTR/CAMETÁ E A SUA CONSTITUIÇÃO COMO SER POLÍTICO
Eleuza de Souza, Maria Edilene da Silva Ribeiro, Odete da Cruz Mendes
216-239
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
PESQUISAS SOBRE COMUNIDADES TRADICIONAIS EM MATO GROSSO: A “UNIDADE DO DIVERSO”
Ana Paula Bistaffa de Monlevade, Janaina Santana da Costa, Cristiano Apolucena Cabral
240-260
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Ensaio
TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO DA VIDA EM IMAGENS: SABERES DO TRABALHO DA PESCA EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS
Osvaldo Luís Martins de Castro, Doriedson do Socorro Rodrigues
261-275
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Entrevista
MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS (MAB): “DEFENDER A AMAZÔNIA É DEFENDER A VIDA”
Mahalia Aquino, William Kennedy do Amaral Souza
276-295
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Teses e Dissertações
A EXPERIÊNCIA EDUCATIVA DA CASA FAMILIAR RURAL DE GURUPÁ/PA
Ana Maria Raiol da Costa
296-300
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ATUAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA PRELAZIA DE CAMETÁ: O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO POPULAR NO PERÍODO DE 1980 A 1999.
José Rivaldo Arnaud Lisboa
301-305
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Memória e Documentos
PROJETO RONDON: RELAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E SOCIEDADE
Francisco José da Silveira Lobo Neto
306-326
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Artigos - Outras Temáticas
A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO A PARTIR DA ONTOLOGIA MARXIANA: APONTAMENTOS AOS SEUS FUNDAMENTOS
George Amaral, Anderson Deo
327-350
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
LA FORMATION PROFESSIONNELLE EN FRANCE: ASPECTS HISTORIQUES, CHOIX POLITIQUES, TRADUCTIONS JURIDIQUES ET METHODOLOGIQUES
Catherine Guillaumin
351-364
PDF (Français (France))
HTML (Français (France))
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS: GÊNESE E REPERCUSSÕES SOBRE O TRABALHO E A CARREIRA DOCENTES
Ecléa Vanessa Canei Baccin, Eneida Oto Shiroma
365-389
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
REFORMISMO E EDUCAÇÃO: A ESCALADA ULTRALIBERAL BRASILEIRA E SUAS REPERCUSSÕES EDUCATIVAS
Victor Leandro da Silva
390-403
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES À GARANTIA DO DIREITO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
Eraldo Souza do Carmo
404-428
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Lista de Pareceristas
LISTA DE PARECERISTAS (COMITÊ CIENTÍFICO) E PARECERISTAS AD HOC - 2020
- -
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)