REVISTALEPH REVISTA ALEPH PROJETOS E EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES EDUCAÇÃO ENSINO FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE E O CASO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Manoella Senna, Mônica Pereira dos Santos, Lidiane Moraes Buechen Lemos
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO PRESENÇA DA VOZ: A POTÊNCIA DA ORALIDADE NA NARRATIVA DE PROFESSORES NA HISTÓRIA ORAL Resumo  PDF
Hosana do Nascimento Ramôa
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO DEBATES SOBRE A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NA SALA DE AULA: PEDAGOGIA OU APOLOGIA NA ERA DA RESISTÊNCIA? Resumo  PDF
Francisco Figueiredo Coelho, Sandra Martins, Vinicius da Motta Costa, Célia Sousa
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO A CONSULTORIA PARA UM LIVRO EM MULTIFORMATO NO CONTEXTO EDUCACIONAL Resumo  PDF  PDF
Felipe Vieira Monteiro, Edicléa Mascarenhas Fernandes
 
n. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: CONTEXTO E DESAFIOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (Ifes) Resumo  PDF
Edilson Marcolino Nogueira, Lauren Souza do Nascimento Marchesano, Silvani Silva Wingler, Vanessa Araújo Bernardes, Thaís Leal da Cruz Silva
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO PROFISSIONALIZAÇÃO DO DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA E UNIVERSIDADE PÚBLICA: NOTAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA (INTER)INSTITUCIONAL Resumo  PDF
Carmen Teresa Gabriel, Joyce Diniz de Abreu Teixeira, Priscila de Melo Basilio, Silvia Helena Ferreira da Silva
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO AS VOZES DAS CRIANÇAS E EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES NA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA Resumo  PDF
Daise dos Santos Pereira, Kirce Corrêa Bermute
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO: MÚLTIPLOS OLHARES E A CONSTRUÇÃO DE INTERAÇÕES Resumo  PDF
Jonathan Aguiar, Alexandra Sudário Galvão Queiroz
 
n. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES POR UMA PEDAGOGIA SEM IMAGEM: PARA PENSAR UM PROGRAMA DE EXPERIMENTAÇÃO EM UMA SALA DE AULA Resumo  PDF
Maria dos Remédios de Brito, Dhemersson Warly Santos Costa
 
n. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES O ATAQUE À EDUCAÇÃO PÚBLICA E À DEMOCRACIA PELAS CONTRARREFORMAS E O FUNDAMENTALISMO AULA MAGNA PROFERIDA NO CURSO DE PEDAGOGIA - NITERÓI, DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, EM AGOSTO DE 2019. Resumo  PDF
Gaudêncio Frigotto
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO PESQUISA-PESQUISADOR/A VISCERAL - EMERGÊNCIA E GENEALOGIA DAS CATEGORIAS Resumo  PDF
Rodrigo Torquato da Silva
 
n. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES A VOZ DO ALUNO E A ETNOGRAFIA: ABORDAGENS UTILIZADAS NO SISTEMA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE VICTÓRIA NA AUSTRÁLIA Resumo  PDF
Adriane Matos Araújo
 
N. 28 Juventude, Política E Educação: Alteridade, Ética e Estética. CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER Resumo  PDF
Maria Isabel Bristott, Rosana Maria Luvezute Kripka, Silvio Antônio Bedin
 
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS POLÍTICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA BAIXADA FLUMINENSE. POLICIES FOR THE EXPANSION OF CHILDREN EDUCATION IN BAIXADA FLUMINENSE Resumo  PDF
Anelise Monteiro do Nascimento
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES CAMINHAR PERGUNTANDO: A EDUCAÇÃO AUTÔNOMA ZAPATISTA. WALK ASKING: THE AUTONOMOUS ZAPATISTA EDUCATION Resumo  PDF
Ana Paula Massadar Morel
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS E REGIMES ATENCIONAIS FRAGMENTÁRIOS Resumo  PDF
Caio Vinícius Gonçalves de Lima
 
n. 34 (2020): UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO O PROGRAMA SELETIVO MISTO (PISM) DA UFJF: UM ESTUDO DE CASO DO ATENDIMENTO ESPECIAL AOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA. Resumo  PDF
Katiuscia Vargas Antunes, Mylene Cristina Santiago, Cassiano Caon Amorim
 
Especial 2018: Movimentos Instituintes na Rede Municipal de Edução de Niterói ENSAIO SOBRE UMA PRÁTICA EDUCATIVA INSTITUINTE: A ESCOLA COMO LUGAR DE PRODUÇÃO CULTURAL TEST ON AN INSTITUTIVE EDUCATIONAL PRACTICE: THE SCHOOL AS A PLACE OF CULTURAL PRODUCTION Resumo  PDF
Ana Paula Mello, Sergio Silva
 
N. 29 A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO A CONTRAPELO: MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA AO MAL-ESTAR CONTEMPORÂNEO DESVALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA EM TEMPOS DE ESCOLA SEM PARTIDO: A ESCOLA EM DISPUTA E O ENEM COMO PRETEXTO Resumo  PDF
Mônica Vasconcellos de Oliveira Faria, Thayná Caldas Moreira
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO FUNDAMENTAL – APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE AOS ACONTECIMENTOS COMO POTENCIALIDADE PARA OS ENCONTROS E SENTIDOS FROM CHILDREN EDUCATION TO FUNDAMENTAL TEACHING - PRESENTATIONS ON TEACHER TRAINING TO EVENTS AS POTENTIALITY FOR MEETINGS AND MEANINGS Resumo  PDF
Letícia Santos da Cruz
 
N. 28 Juventude, Política E Educação: Alteridade, Ética e Estética. VERSANDO COM UM GREVEAR Resumo  PDF
Giselly Ferreira Martins
 
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE NITERÓI: ENTRE DIAGNÓSTICOS E DIREITOS. THE TARGET AUDIENCE OF SPECIAL EDUCATION IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION FROM NITERÓI: BETWEEN DIAGNOSTICS AND RIGHTS Resumo  PDF
Fernanda Viannay Siqueira dos Santos, Rosane Barreto Ramos dos Santos, Paulo Pires de Queiroz
 
n. 32 (2019): Pesquisa em Educação: vozes e imagens da escola ENTRE AS ESCOLAS “DE OUTRO TEMPO”, “DE AGORA” E O “TRABALHO”: OS SENTIDOS DAS PERMANÊNCIAS DE ESTUDANTES NA EJA DA ZONA RURAL DO CEARÁ Resumo  PDF
FRANCISCO JOSIMAR RICARDO XAVIER, ADRIANO VARGAS FREITAS
 
N. 29 A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO A CONTRAPELO: MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA AO MAL-ESTAR CONTEMPORÂNEO A PRODUÇÃO IDEOLÓGICA EM TORNO DO FRACASSO ESCOLAR: O CAPITAL COMO MANIPULADOR DAS NECESSIDADES HUMANAS Resumo  PDF
Danielle de Almeida Galante Ferreira
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES DIMENSÃO ESTÉTICA E PROCESSOS IDENTITÁRIOS NO PERCURSO DE SE FAZER PROFESSOR. AESTHETIC DIMENSION AND IDENTITY PROCESSES IN THE TEACHER'S ROUTE. Resumo  PDF
Adrianne Ogêda, Daniela Herig, Iasmine Mazzi, Keila Camillo, Lia Sabóia
 
1 a 25 de 60 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"