Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos de Letras da UFF
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição atual
Edições anteriores
Submissões
Cadastro
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 52 (2016): A crise da leitura e a formação do leitor
v. 26 n. 52 (2016): A crise da leitura e a formação do leitor
1º sem.: jan.-jun. 2016
Data da publicação: 09 jul. 2016
DOI:
https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v26i52
Publicado:
2016-07-09
Apresentação
APRESENTAÇÃO
André Dias, Beatriz dos Santos Feres
PDF
Entrevista
ENTRETIEN AVEC ROGER CHARTIER
André Dias, Beatriz dos Santos Feres
PDF (Francês)
PDF
Dossiê
LEITURAS MEDIADAS DO CONTO NA SALA DE AULA
Marcos Vinícius Scheffel
PDF
LEITURAS POÉTICAS NA CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Cynthia Agra de Brito Neves
PDF
O PROFESSOR E O ALUNO COMO AGENTES DO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
Debbie Mello Noble, Solange Mittmann
PDF
EDUCAÇÃO LITERÁRIA: UM ESTUDO NO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Inês Bento, Angela Balça
PDF
O FUTURO DO LEITOR OU O LEITOR DO FUTURO: O LIVRO INFANTIL INTERATIVO E OS LETRAMENTOS MÚLTIPLOS
Aline Frederico
PDF
PDF (English)
LEITURA LITERÁRIA NO CICLO 1 DO ENSINO FUNDAMENTAL: O LIVRO DIDÁTICO COMO DEFLAGRADOR DE LEITORES PRECÁRIOS
Sheila Oliveira Lima
PDF
“PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS’, LIVROS DIDÁTICOS E FORMAÇÃO LITERÁRIA DO LEITOR
Renata Rocha Ribeiro, Larissa Warzocha Fernandes Cruvinel, Sueli Maria de Oliveira Regino
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCENTIVO AO LIVRO, LEITURA E A LITERATURA
Roberto Belo
PDF
A LITERATURA NECESSÁRIA: LEITURA E FORMAÇÃO DO LEITOR
Paulo Roberto Mendonça
PDF
A FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS NA ERA DA SUA SACRALIDADE: SERIA O SAGRADO O ELEMENTO INTENSIFICADOR QUE EXPLICA O APREÇO DESMESURADO PELOS BEST-SELLERS SERIADOS?
Jaime dos Reis Sant'Anna
PDF
ITINERÁRIO MACHADIANO: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DO LETRAMENTO LITERÁRIO VISANDO FORMAÇÃO DO LEITOR
Marcela Verônica da Silva, Rita de Cássia Lamino de Araújo
PDF
FÁBULAS DOMESTICADAS: O PAPEL POLÍTICO E MORAL DA ESCOLA NAS ADAPTAÇÕES DIDÁTICAS DO TEXTO LITERÁRIO
Flávia Vieira da Silva do Amparo
PDF
NOTAS SOBRE UM CURSO DE LITERATURA BRASILEIRA PARA ESTRANGEIROS NO BRASIL
Ana Amalia Alves da Silva
PDF
UMA PROPOSTA DIALÓGICA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO
Helio Castelo Branco Ramos
PDF
O PROCESSAMENTO METACOGNITIVO NO ATO DE LEITURA: REPENSANDO O ENSINO
Roza Maria Palomanes Ribeiro
PDF
ENSINAR A LER PARA ALÉM DO VISÍVEL: DO SENTIDO DE LÍNGUA AO SENTIDO DE DISCURSO
Ilana da Silva Rebello
PDF
CAPAS E CONTRACAPAS DE LIVROS ILUSTRADOS: ESPAÇOS PRIVILEGIADOS DE ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS
Margareth Silva de Mattos, Patricia Ferreira Neves Ribeiro, Sabrina Vianna
PDF
LEITURA DE TEXTOS VERBO-VISUAIS: A CONSTRUÇÃO DOS MODOS DESCRITIVO E NARRATIVO NOS QUADRINHOS
Glayci Kelli Reis da Silva Xavier
PDF
AS MÚLTIPLAS LEITURAS DA METÁFORA NO TEXTO LITERÁRIO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR PROTAGONISTA E REFLEXIVO
Ariane Mieco Sugayama
PDF
Varia
TEXTO DRAMÁTICO: POR UMA TEORIA QUE ESTIMULE A LEITURA
Fabiano Tadeu Grazioli
PDF
DELEUZE COM PROUST: SIGNO-PENSAMENTO
Eziel Belaparte Percino
PDF
ULISSES NO INFERNO DA DIVINA COMÉDIA – UMA COMPARAÇÃO DO HERÓI EM DANTE, HOMERO E VIRGÍLIO
Alysson Ramos Artuso
PDF
“PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS’: MITO, LITERATURA E EDUCAÇÃO
Anna Carolyna Ribeiro Cardoso, Sueli Maria de Regino
PDF
TRADIÇÃO REVISITADA: T. S. ELIOT E O CASO JOHN DONNE
André Cechinel
PDF
NAS TRILHAS DA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE PORTUGUÊS/LIBRAS EM REVISTAS DE TRADUÇÃO NO BRASIL
Silvana Aguiar dos Santos, Mairla Pereira Pires Costa, Thuanny Sá Galdino
PDF
SURDEZ, RECONTO E FORMAÇÃO LEITORA
José Marcos Rosendo de Souza, Maria da Conceição Costa, Maria Lúcia Pessoa Sampaio
PDF
ANÁLISE COGNITIVA DO PROCESSO LEITOR NO RECONHECIMENTO DE PALAVRAS
Jussara Oliveira Araújo, Silvana Andrade Martins
PDF
Resenha
DISPOSITIVOS DE PODER EM FOUCAULT: PRÁTICAS E DISCURSOS DA ATUALIDADE
Francisco Vieira da Silva
PDF
Créditos
ORGANIZADORES E COLABORADORES
Editor Editor
PDF
EXPEDIENTE
Editor Editor
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)